Entenda quais são os pontos essenciais para construir uma apresentação corporativa que cative e atraia clientes para sua empresa
Encantar e conquistar clientes não é tarefa fácil, mas uma apresentação corporativa bem estruturada pode ajudar empresas a atingir esses objetivos e a fechar novos negócios.
No entanto, diante de tantas informações de mercado e da própria organização, muitas vezes, produzir uma apresentação corporativa enxuta e objetiva é um desafio.
É importante ressaltar que em uma reunião presencial ou online, muito utilizada em tempos de isolamento social, a apresentação institucional pode ser a primeira impressão sobre sua marca. Por isso, além de ter visual agradável, o conteúdo deve passar a mensagem desejada, além de cativar os clientes.
Assim, o receptor já tem uma boa impressão inicial e a primeira barreira rumo ao fechamento de um novo negócio é quebrada. Continue a leitura e saiba mais!
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Confira 5 dicas para encantar e conquistar clientes a partir de uma apresentação corporativa
1. Defina o objetivo
O primeiro passo para produzir uma apresentação corporativa de sucesso é o planejamento e a definição do objetivo.
Nesta etapa, é importante entender para quem o documento será apresentado, será para possíveis clientes, investidores ou imprensa?
Esses só foram alguns exemplos, mas a lição aqui é definir o objetivo da apresentação institucional, de acordo com o público.
2. Conheça seu público
Por falar em público, é importante conhecê-lo e compreender quais são suas dores e como a sua empresa pode ajudar a resolvê-las, a partir de seus produtos ou serviços.
Quando um possível cliente identificar seus problemas e entender como a solução da sua empresa pode ajudar a resolver, a chance de fechar um novo negócio aumenta.
Por isso, é necessário ter esse entendimento para produzir um material que faça com que um possível cliente se aproxime e tenha interesse em consumir serviços e produtos da sua marca.
3. Produza um roteiro e aposte no storytelling
O próximo passo é produzir um roteiro para que o receptor entenda a mensagem que a sua empresa quer passar.
Nesta etapa, o storytelling ajuda a conectar ideias e a prender a atenção do público. Por isso, estabeleça começo, meio e fim para sua apresentação corporativa.
4. Pesquisa e insira dados do mercado
Pesquisar e inserir dados de mercado do seu possível cliente na apresentação institucional, além de ajudá-lo a compreender as possíveis necessidades e dar maior valor às soluções da sua empresa, ainda colabora para mostrar para o receptor que o seu negócio se empenhou em buscar informações sobre a área e que realmente está interessado no negócio.
5. Capriche no visual
Valorizar o design da sua apresentação corporativa é importante, mas também é preciso tomar cuidado e não abusar de efeitos, imagens e animações para não distrair o receptor.
Por isso, o layout deve ser estruturado com a disposição de imagens, palavras-chave e textos de maneira objetiva e agradável e que sejam compreensíveis ao público.
Inserir conteúdo em formato de tópicos, com harmonia de cores, formas e frases curtas ajuda a deixar o material impactante para o seu possível cliente.
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Conte com a JGP Comunicação
Como visto, produzir uma apresentação corporativa não é tão simples quanto parece, é preciso ter profissionais para estruturar um material de qualidade e que garantam o objetivo estabelecido, seja apenas transmitir uma mensagem, conquistar novos clientes ou até atrair investidores.
Para atender a essa necessidade, a JGP Comunicação tem toda a expertise necessária, bem como profissionais altamente capacitados para produzir a melhor apresentação corporativa e gerar valor ao seu negócio.
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