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5 dicas sobre como aumentar o tráfego do seu site

Atualmente, com a concorrência cada vez mais forte, independentemente de mercado, não adianta apenas estar presente na internet. É necessário investimento em estratégias e ações de marketing digital para aumentar o tráfego do seu site e, assim, garantir leads de qualidade para sua empresa.

Nesse sentido, segundo pesquisa do Hubspot, 56% dos clientes já compraram de uma organização depois de ler um post blog, que é uma das principais ações para aumentar o tráfego do seu site.

Além disso, organizações que investem em práticas para aumentar o número de visitantes em suas páginas atraem possíveis clientes, conversam com seu público-alvo, estabelecem relacionamentos e ainda segmentam a audiência.

Diante deste contexto, para ajudar líderes e gestores de empresas de diversos segmentos, preparamos esse conteúdo com as principais dicas para aumentar o tráfego do seu site. Continue a leitura!

Leia também: 5 dicas para melhorar a performance digital da sua empresa

Conheça as melhores práticas para aumentar o tráfego do seu site

Otimize o SEO da sua página

No marketing digital, colocar um site nos primeiros resultados de busca do Google é fundamental, justamente para entregar, aos possíveis clientes, a solução do seu negócio exatamente no momento em que eles buscam por esta solução.

Por isso, o primeiro passo para aumentar o tráfego do seu site é otimizar o SEO das suas páginas. Mas, como fazer isso?

Bem, resumidamente, é necessário entender que o Google leva em consideração mais de 200 fatores para ranqueamento. Dentre os principais estão:

– SEO on Page: otimizações realizadas a partir de técnicas de escrita nos conteúdos de um site.

– SEO off page: quantidade e qualidade de links que apontam para a página da sua empresa como referência em determinado assunto.

Para entender sobre as técnicas de SEO com maior profundidade, escrevemos um artigo exatamente sobre esse tema, Saiba o que é SEO e entenda como pode ser aplicado.

Invista em conteúdo original e relevante

O conteúdo é fundamental para aumentar o tráfego do seu site e, mais do que isso, garantir que os leads se interessem pelo seu assunto e veja sua empresa como autoridade e referência em determinado tema.

Por isso, um bom conteúdo cria um vínculo com seus possíveis clientes, informa, educa, agrega valor à sua marca e garante que sua empresa seja lembrada no momento que um lead precise fechar negócio.

Uma dica nossa, aqui da redação da JPG, é enriquecer o conteúdo com dados de mercado, exemplos práticos e referências relevantes ao longo das publicações para que os possíveis clientes tenham segurança e, principalmente, confiança no que está escrito.

Desenvolva estratégias de divulgação em redes sociais

Após toda a produção de um post blog em seu site, é preciso divulgá-lo para que as pessoas acessem esse conteúdo.

E uma das maneiras mais efetivas para aumentar o tráfego do seu site é utilizar as redes sociais para promover os conteúdos criados.

Neste caso, é necessário também pensar no público do seu negócio para divulgar a publicação na rede social mais interessante.

Como exemplo, o Twitter é utilizado para mensagens rápidas, Instagram para conteúdos com imagens atrativas e Linkedin para o público corporativo.

Neste ponto, temos um outro artigo que vai ao encontro do desenvolvimento de estratégias em redes sociais. Saiba a importância do calendário editorial para as redes sociais.

Utilize anúncios pagos

Os anúncios pagos também são uma excelente estratégia para aumentar o tráfego do seu site e complementam as ações de marketing de conteúdo.

Para isso, elaborar anúncios no Google e redes sociais é essencial para atrair mais visitantes e construir sua marca.

Publique em outras plataformas

Pode parecer estranho, mas, utilizar outras plataformas para publicar conteúdos atrativos, ricos e originais ajuda e muito a atrair possíveis leads para o seu site, acompanhar seu blog e se interessar mais pelo conteúdo da sua empresa.

Nesse sentido, segundo pesquisa da Hubspot, o tráfego do LinkedIn gerou a maior taxa de conversão de visitante por lead, chegando a 2,74%, sendo 3 vezes maior em comparação ao Twitter, que é de 0,69%. No Facebook, a taxa é de 0,77%.

Você pode se interessar por: Tráfego orgânico ou tráfego pago: saiba qual é o melhor para sua empresa

Conheça a JGP Comunicação

Para colocar em prática essas 5 dicas para aumentar o tráfego do seu site, o ideal é que a sua empresa invista em profissionais especializados para garantir o resultado esperado.

Nesse sentido, a JGP Brand está pronta para te ajudar! Temos toda expertise necessária, bem como profissionais altamente capacitados e treinados para elaborar as melhores estratégias de marketing digital
para gerar valor ao seu negócio.

Construímos histórias encantadoras sobre sua empresa para o seu cliente, para gerar o sentimento de necessidade de aquisição dos seus serviços ou produtos.

Conheça nossos cases de sucesso, entre em contato com o nosso time de especialistas e tenha as melhores ações de marketing digital para sua empresa!

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