A jornada do consumidor é toda a trilha de relacionamento de um cliente com uma marca, desde o primeiro atendimento até o pós-venda. Saiba mais!
Entender o comportamento de possíveis clientes antes de efetuar uma compra, bem como seus interesses e expectativas, é fundamental para uma empresa desenvolver ações com foco no ciclo de venda e jornada do consumidor.
Nesse sentido, vale destacar que, atualmente, a decisão de compra de um produto ou serviço é construída gradualmente ao longo de um processo chamado de jornada do cliente.
E é justamente nesse processo que entra o marketing digital, já que a partir de estratégias como blogposts, ebooks, vídeos, infográficos e publicações nas redes sociais é possível informar, educar e ajudar o público de uma empresa a identificar a necessidade de buscar pela solução que esse negócio vende.
Para ajudar a entender o processo da jornada do consumidor, preparamos esse conteúdo. Boa leitura!
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Entenda o que é a jornada do consumidor
A jornada do consumidor é o caminho que um possível cliente faz durante todo o relacionamento com uma empresa até a compra de uma solução.
Na prática, é a história do cliente com uma marca, desde a primeira visita, atendimento, consumo de conteúdo online, até a venda e o pós-venda.
Para que esse ciclo seja efetivo, os profissionais de marketing criam uma narrativa para entender as principais dúvidas, dores e necessidades do seu público em cada etapa dessa jornada.
A partir disso, cria-se uma estratégia personalizada para atrair, educar e transformar potenciais consumidores em clientes fiéis.
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Conheça as principais etapas da jornada do cliente
Por isso, é desenvolvida uma estratégia de marketing de conteúdo para oferecer materiais personalizados nas principais etapas da jornada do cliente. Conheça:
– Aprendizado e descoberta
– Consideração da sua solução
– Decisão de compra
– Fidelização
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Saiba a importância de investir na jornada do consumidor
Todo o investimento em estratégias de conteúdo para a jornada do consumidor é essencial para que os leads tenham o conhecimento necessário para identificar a importância da solução da sua empresa.
Em um universo cada vez mais competitivo, as organizações que investem em ações informativas e educativas, a partir de conteúdos ricos, passam confiança, demonstram autoridade em seus segmentos e têm um diferencial para seus atuais e futuros clientes.
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Para identificar a persona do seu negócio e desenvolver ações efetivas para uma jornada do consumidor de sucesso, é preciso ter especialistas em diversas áreas de marketing.
Neste caso, contar com uma agência como a JGP Brand pode ser o diferencial para sua empresa perante aos concorrentes.
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