fbpx

Jornada do consumidor: saiba o que é e entenda a sua importância

A jornada do consumidor é toda a trilha de relacionamento de um cliente com uma marca, desde o primeiro atendimento até o pós-venda. Saiba mais!

Entender o comportamento de possíveis clientes antes de efetuar uma compra, bem como seus interesses e expectativas, é fundamental para uma empresa desenvolver ações com foco no ciclo de venda e jornada do consumidor.

Nesse sentido, vale destacar que, atualmente, a decisão de compra de um produto ou serviço é construída gradualmente ao longo de um processo chamado de jornada do cliente.

E é justamente nesse processo que entra o marketing digital, já que a partir de estratégias como blogposts, ebooks, vídeos, infográficos e publicações nas redes sociais é possível informar, educar e ajudar o público de uma empresa a identificar a necessidade de buscar pela solução que esse negócio vende.

Para ajudar a entender o processo da jornada do consumidor, preparamos esse conteúdo. Boa leitura!

Leia mais: 5 dicas para melhorar a performance digital da sua empresa

Entenda o que é a jornada do consumidor

A jornada do consumidor é o caminho que um possível cliente faz durante todo o relacionamento com uma empresa até a compra de uma solução.

Na prática, é a história do cliente com uma marca, desde a primeira visita, atendimento, consumo de conteúdo online, até a venda e o pós-venda.

Para que esse ciclo seja efetivo, os profissionais de marketing criam uma narrativa para entender as principais dúvidas, dores e necessidades do seu público em cada etapa dessa jornada.

A partir disso, cria-se uma estratégia personalizada para atrair, educar e transformar potenciais consumidores em clientes fiéis.

Leia também: Saiba como o marketing digital pode ajudar sua empresa a crescer

Conheça as principais etapas da jornada do cliente

Por isso, é desenvolvida uma estratégia de marketing de conteúdo para oferecer materiais personalizados nas principais etapas da jornada do cliente. Conheça:

Aprendizado e descoberta
Consideração da sua solução
Decisão de compra
Fidelização

Saiba mais: Entenda a importância do planejamento em comunicação nas pequenas empresas

Saiba a importância de investir na jornada do consumidor

Todo o investimento em estratégias de conteúdo para a jornada do consumidor é essencial para que os leads tenham o conhecimento necessário para identificar a importância da solução da sua empresa.

Em um universo cada vez mais competitivo, as organizações que investem em ações informativas e educativas, a partir de conteúdos ricos, passam confiança, demonstram autoridade em seus segmentos e têm um diferencial para seus atuais e futuros clientes.

Você pode se interessar por: Conheça as principais tendências para as empresas após a pandemia

Conheça a JGP Comunicação

Para identificar a persona do seu negócio e desenvolver ações efetivas para uma jornada do consumidor de sucesso, é preciso ter especialistas em diversas áreas de marketing.

Neste caso, contar com uma agência como a JGP Brand pode ser o diferencial para sua empresa perante aos concorrentes.

Temos toda a expertise necessária, bem como profissionais altamente capacitados e treinados para elaborar as melhores estratégias de marketing digital para gerar valor ao seu negócio.

Construímos histórias encantadoras sobre sua empresa para o seu cliente, para gerar o sentimento de necessidade de aquisição dos seus serviços ou produtos.

Conheça nossos cases de sucesso, entre em contato com o nosso time de especialistas e tenha as melhores ações de marketing digital para sua empresa!

Share this post

Recent Posts

About

Pellentesque id velit ut ligula maximus gravida venenatis in turpis. In eu lacinia libero. Aenean nec aliquet dui. Sed tristique convallis sapien, semper porttitor mauris scelerisque et. 

Newsletter
Subscribe for our monthly newsletter to stay updated

Fale conosco

(11) 3280-9790

Se preferir escrever...

fale@jgpbrand.com.br