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Automação de marketing: saiba o que é e conheça seus benefícios

Entenda como a automação de marketing utiliza tecnologias que ajudam as empresas a simplificar processos, os tornando mais eficazes e escaláveis

Nos últimos anos, a automação de marketing tem sido muito discutida e implementada em empresas de diversos segmentos e independentemente do tamanho.

Essa prática auxilia as organizações a atraírem potenciais clientes em larga escala e o melhor, de maneira personalizada.

E, segundo a pesquisa Marketing Tools Latam 2019, 68,9% das empresas entrevistadas utilizam alguma ferramenta de automação de marketing.

No entanto, o termo é muito confundido com práticas como seguir, interagir e agendar posts em redes sociais.

Por isso, preparamos esse conteúdo para explicar o que é automação de marketing e seus benefícios para as organizações darem um salto na atração e captação de clientes. Confira!

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Entenda o que é automação de marketing

Automação de marketing consiste em entender os potenciais clientes da sua empresa e personalizar a comunicação, nos diferentes canais online, para impactar e atrair esses leads para o seu negócio de maneira automatizada.

Na prática, a automação de marketing é a utilização da tecnologia para automatizar ações e processos da área, reduzir trabalhos manuais e repetitivos e aumentar a eficácia das ações. É a principal ferramenta de processos para nutrir leads até o momento de compra.

Para isso, é imprescindível entender exatamente os interesses desses potenciais clientes e seus estágios de compra e, então, desenvolver uma estratégia de conteúdo sólida para chamar a atenção desses leads com:

Artigos no blog
Email marketing
Redes sociais
Ebooks

Saiba mais: Entenda a importância do planejamento em comunicação nas pequenas empresas

Conheça os principais benefícios da automação de marketing

Assim, a partir de uma estratégia sólida e do investimento em automação de marketing, sua empresa pode obter diversos benefícios, principalmente no que diz respeito a aquisição de novos clientes e o consequente aumento de vendas e receitas até a diminuição dos custos, otimização de tarefas e maior produtividade de suas equipes.

Conheça as principais vantagens:

Nutrição de leads
Mais eficiência no funil de vendas
Comunicação personalizada para seus potenciais clientes
Otimização de tarefas
Maior produtividade para equipe de marketing
Ciclo de vendas menor

Você pode se interessar por: 5 dicas para melhorar a performance digital da sua empresa

Conte com a JGP Comunicação!

Para colocar em prática uma estratégia efetiva de automação de marketing e garantir a escalabilidade esperada, é fundamental contar com profissionais especializados.

Neste ponto, a JGP Brand está pronta para ajudar sua empresa! Temos toda expertise necessária, bem como profissionais altamente capacitados e treinados para elaborar as melhores estratégias de marketing digital para gerar valor ao seu negócio.

Construímos histórias encantadoras sobre sua empresa para o seu cliente, para gerar o sentimento de necessidade de aquisição dos seus serviços ou produtos.

Conheça nossos cases de sucesso, entre em contato com o nosso time de especialistas e tenha as melhores ações de marketing digital para sua empresa!

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