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Saiba o que é e entenda como gerar leads

Entenda como o marketing de conteúdo é fundamental para o encantamento dos leads e para a conversão em clientes

Atualmente, muito se fala sobre leads e sua importância para a continuidade e sucesso de um negócio. Mas, você sabe exatamente o que significa esse termo?

Pois bem, leads são os potenciais clientes da sua empresa. Ou seja, o público com o qual sua organização se relaciona com o objetivo de construir um relacionamento e, consequentemente, vender seus produtos ou serviços.

Apesar de parecer simples, a geração de leads é um processo complexo, de responsabilidade do marketing digital, que realiza diversas atividades, do planejamento à execução, para identificar, captar, nutrir e converter esses potenciais clientes em consumidores.

Para ajudar a entender como funciona a geração, nutrição e captação de leads, preparamos esse conteúdo. Confira a seguir!

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Entenda como funciona a geração de leads

Para gerar, nutrir, encantar e converter leads, as empresas investem em inbound marketing, que, resumidamente, é a utilização de recursos de marketing de conteúdo, como blogs, podcasts, vídeos, e-books, newsletters, whitepapers, SEO, infográfico e entre outras ações de publicidade digital gratuitas.

Nesse sentido, vale destacar que, atualmente, 84% das empresas investem em marketing de conteúdo, de acordo com pesquisa da Semrush Academy.

Além disso, para 79% das empresas entrevistadas pela Semrush gerar leads de qualidade é o principal objetivo do marketing de conteúdo.

Mas, toda essa produção de conteúdo não funciona sem estratégia. Por isso, é fundamental contar com uma equipe multidisciplinar que atenda todas as áreas do marketing digital e possam desempenhar as principais funções, que são:

  • Pesquisa de mercado
  • Desenvolvimento de persona
  • Elaboração da estratégia e calendário de conteúdo
  • Identidade visual dos materiais
  • Produção de conteúdo em si
  • Produção e análise de relatórios
  • Promoção de melhorias a partir dos insights obtidos nos relatórios.

A partir de tudo isso, é possível obter os principais benefícios da estratégia de inbound marketing, também conhecida como marketing de atração, como:

  • Melhorar a reputação da marca
  • Informar e educar os leads com informações relevantes e de qualidade
  • Melhorar o engajamento e a fidelidade do cliente
  • Fortalecer o posicionamento de novos produtos ou serviços
  • Converter os leads e aumentar o número de clientes

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Conheça a JGP Brand

Como visto a geração de leads não é um processo simples e precisa de uma equipe multidisciplinar para promover os resultados esperados.

Por isso, é fundamental contar com profissionais das áreas de mídia, design e redação para garantir a melhor estratégia de atração e conversão de leads para o seu negócio.

Pensando nisso, a JGP Brand é a parceira ideal para sua empresa!

Temos toda expertise necessária, bem como profissionais altamente capacitados e treinados para elaborar as melhores estratégias de marketing digital para gerar valor ao seu negócio.

Construímos histórias encantadoras sobre sua empresa para os seus leads e assim gerar o sentimento de necessidade de aquisição dos seus serviços ou produtos.

Conheça nossos cases de sucesso, entre em contato com o nosso time de especialistas e tenha as melhores ações de marketing digital para sua empresa!

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