Entenda como o marketing de conteúdo é fundamental para o encantamento dos leads e para a conversão em clientes
Atualmente, muito se fala sobre leads e sua importância para a continuidade e sucesso de um negócio. Mas, você sabe exatamente o que significa esse termo?
Pois bem, leads são os potenciais clientes da sua empresa. Ou seja, o público com o qual sua organização se relaciona com o objetivo de construir um relacionamento e, consequentemente, vender seus produtos ou serviços.
Apesar de parecer simples, a geração de leads é um processo complexo, de responsabilidade do marketing digital, que realiza diversas atividades, do planejamento à execução, para identificar, captar, nutrir e converter esses potenciais clientes em consumidores.
Para ajudar a entender como funciona a geração, nutrição e captação de leads, preparamos esse conteúdo. Confira a seguir!
Leia também: 5 dicas para melhorar a performance digital da sua empresa
Entenda como funciona a geração de leads
Para gerar, nutrir, encantar e converter leads, as empresas investem em inbound marketing, que, resumidamente, é a utilização de recursos de marketing de conteúdo, como blogs, podcasts, vídeos, e-books, newsletters, whitepapers, SEO, infográfico e entre outras ações de publicidade digital gratuitas.
Nesse sentido, vale destacar que, atualmente, 84% das empresas investem em marketing de conteúdo, de acordo com pesquisa da Semrush Academy.
Além disso, para 79% das empresas entrevistadas pela Semrush gerar leads de qualidade é o principal objetivo do marketing de conteúdo.
Mas, toda essa produção de conteúdo não funciona sem estratégia. Por isso, é fundamental contar com uma equipe multidisciplinar que atenda todas as áreas do marketing digital e possam desempenhar as principais funções, que são:
- Pesquisa de mercado
- Desenvolvimento de persona
- Elaboração da estratégia e calendário de conteúdo
- Identidade visual dos materiais
- Produção de conteúdo em si
- Produção e análise de relatórios
- Promoção de melhorias a partir dos insights obtidos nos relatórios.
A partir de tudo isso, é possível obter os principais benefícios da estratégia de inbound marketing, também conhecida como marketing de atração, como:
- Melhorar a reputação da marca
- Informar e educar os leads com informações relevantes e de qualidade
- Melhorar o engajamento e a fidelidade do cliente
- Fortalecer o posicionamento de novos produtos ou serviços
- Converter os leads e aumentar o número de clientes
Você pode se interessar por: Saiba o que é SEO e entenda como pode ser aplicado
Conheça a JGP Brand
Como visto a geração de leads não é um processo simples e precisa de uma equipe multidisciplinar para promover os resultados esperados.
Por isso, é fundamental contar com profissionais das áreas de mídia, design e redação para garantir a melhor estratégia de atração e conversão de leads para o seu negócio.
Pensando nisso, a JGP Brand é a parceira ideal para sua empresa!
Temos toda expertise necessária, bem como profissionais altamente capacitados e treinados para elaborar as melhores estratégias de marketing digital para gerar valor ao seu negócio.
Construímos histórias encantadoras sobre sua empresa para os seus leads e assim gerar o sentimento de necessidade de aquisição dos seus serviços ou produtos.
Conheça nossos cases de sucesso, entre em contato com o nosso time de especialistas e tenha as melhores ações de marketing digital para sua empresa!