fbpx

UX e UI design: quais são os impactos no marketing digital?

Relembre as diferenças e conheça os principais benefícios do UX e UI design nas estratégias de marketing online

Um tempo atrás, escrevemos por aqui um artigo para explicar as características de UX e UI design, “UX e UI Design: saiba o que é e entenda as diferenças”. Hoje, preparamos um novo conteúdo sobre o impacto que essas estratégias têm no marketing digital.

Antes, é preciso lembrar que UX design é o trabalho de desenvolver elementos amigáveis e intuitivos de serviços e produtos de uma empresa para os seus clientes.

E UI design é a área especializada em criar interfaces mais fáceis de utilizar, amigáveis e adaptativas aos diferentes dispositivos dos consumidores.

Após esse contexto, chegou a hora de conhecer os benefícios de UX e UI design para o marketing digital. Confira!

Leia também: Storytelling: entenda como aplicar essa estratégia

Vantagens de utilizar UX e UI design em estratégias de marketing online

Aumenta as vendas

O primeiro impacto positivo de UX e UI design para o marketing digital é a possibilidade de aumentar as vendas, já que em uma loja virtual, por exemplo, é fundamental que os clientes tenham excelentes experiências de compra.

Com um site amigável, intuitivo e que atenda as necessidades dos consumidores, a chance de que voltem e realizem novas compras e até recomendem para amigos e familiares é maior.

Reduz custos de desenvolvimento

Além disso, por incrível que possa parecer, investir em UX e UI design também contribui para a otimização dos recursos de uma marca.

Isso porque ao realizar pesquisas, testes de usuários em diferentes áreas de um site ou aplicativo, por exemplo, e promover constantes melhorias significa menos retrabalho, menor possibilidade de insatisfação dos clientes e investimento para correção de possíveis problemas.

Contribui para a satisfação e retenção de clientes

Esse cuidado constante também é super importante para a satisfação e, consequentemente, fidelização de clientes.

Afinal, desenvolver uma boa experiência de compra e jornada do consumidor é essencial para causar uma boa impressão, com confiabilidade e segurança.

Assim, os clientes ficam tranquilos e seguros para efetuar novas compras e ainda indicar uma marca para outras pessoas, seja com indicação boca a boca ou até com avaliações positivas em sites e redes sociais.

Destaca sua marca

Por fim, é importante destacar que um dos objetivos do design é criar a identidade de marca, a partir de estudos em diversas frentes sobre a empresa, como público, serviços, produtos e concorrência.

Após todo esse entendimento, os profissionais têm os recursos necessários para criar um ambiente que transmita os valores da marca da maneira planejada pelo time de marketing.

Assim, a empresa passa a se destacar em seu segmento de atuação.

Saiba mais: 5 dicas sobre como melhorar o desempenho do seu site

Conheça a JGP Brand

Para desenvolver o UX e UI Design da sua empresa de acordo com sua estratégia de marketing digital é preciso contar com uma agência sólida, com experiência e profissionais capacitados.

Para isso, a JGP Comunicação, é especialista em estratégias que geram valor à sua empresa a partir de ações e soluções inovadoras.

Confira nossos cases de sucesso, entre em contato com os nossos especialistas e tenha a melhor agência para sua marca!

 

Share this post

Recent Posts

About

Pellentesque id velit ut ligula maximus gravida venenatis in turpis. In eu lacinia libero. Aenean nec aliquet dui. Sed tristique convallis sapien, semper porttitor mauris scelerisque et. 

Newsletter
Subscribe for our monthly newsletter to stay updated

Fale conosco

(11) 3280-9790

Se preferir escrever...

fale@jgpbrand.com.br