Relembre as diferenças e conheça os principais benefícios do UX e UI design nas estratégias de marketing online
Um tempo atrás, escrevemos por aqui um artigo para explicar as características de UX e UI design, “UX e UI Design: saiba o que é e entenda as diferenças”. Hoje, preparamos um novo conteúdo sobre o impacto que essas estratégias têm no marketing digital.
Antes, é preciso lembrar que UX design é o trabalho de desenvolver elementos amigáveis e intuitivos de serviços e produtos de uma empresa para os seus clientes.
E UI design é a área especializada em criar interfaces mais fáceis de utilizar, amigáveis e adaptativas aos diferentes dispositivos dos consumidores.
Após esse contexto, chegou a hora de conhecer os benefícios de UX e UI design para o marketing digital. Confira!
Leia também: Storytelling: entenda como aplicar essa estratégia
Vantagens de utilizar UX e UI design em estratégias de marketing online
Aumenta as vendas
O primeiro impacto positivo de UX e UI design para o marketing digital é a possibilidade de aumentar as vendas, já que em uma loja virtual, por exemplo, é fundamental que os clientes tenham excelentes experiências de compra.
Com um site amigável, intuitivo e que atenda as necessidades dos consumidores, a chance de que voltem e realizem novas compras e até recomendem para amigos e familiares é maior.
Reduz custos de desenvolvimento
Além disso, por incrível que possa parecer, investir em UX e UI design também contribui para a otimização dos recursos de uma marca.
Isso porque ao realizar pesquisas, testes de usuários em diferentes áreas de um site ou aplicativo, por exemplo, e promover constantes melhorias significa menos retrabalho, menor possibilidade de insatisfação dos clientes e investimento para correção de possíveis problemas.
Contribui para a satisfação e retenção de clientes
Esse cuidado constante também é super importante para a satisfação e, consequentemente, fidelização de clientes.
Afinal, desenvolver uma boa experiência de compra e jornada do consumidor é essencial para causar uma boa impressão, com confiabilidade e segurança.
Assim, os clientes ficam tranquilos e seguros para efetuar novas compras e ainda indicar uma marca para outras pessoas, seja com indicação boca a boca ou até com avaliações positivas em sites e redes sociais.
Destaca sua marca
Por fim, é importante destacar que um dos objetivos do design é criar a identidade de marca, a partir de estudos em diversas frentes sobre a empresa, como público, serviços, produtos e concorrência.
Após todo esse entendimento, os profissionais têm os recursos necessários para criar um ambiente que transmita os valores da marca da maneira planejada pelo time de marketing.
Assim, a empresa passa a se destacar em seu segmento de atuação.
Saiba mais: 5 dicas sobre como melhorar o desempenho do seu site
Conheça a JGP Brand
Para desenvolver o UX e UI Design da sua empresa de acordo com sua estratégia de marketing digital é preciso contar com uma agência sólida, com experiência e profissionais capacitados.
Para isso, a JGP Comunicação, é especialista em estratégias que geram valor à sua empresa a partir de ações e soluções inovadoras.
Confira nossos cases de sucesso, entre em contato com os nossos especialistas e tenha a melhor agência para sua marca!