Entenda as principais características sobre otimização de páginas para melhorar o SEO e colocar o site da sua empresa nas principais respostas do Google
Certamente, você já ouviu falar sobre SEO e sua importância para que um site alcance a primeira página dos principais buscadores, como o Google. Mas você sabe exatamente o que significa essa sigla e como aplicá-la da melhor maneira?
Pois bem, SEO é a sigla para Search Engine Optimization, ou otimização para mecanismos de busca, em português, e é considerada uma das principais estratégias de marketing digital. Afinal, de nada adianta construir um conteúdo rico se o seu site fica escondido por problemas de otimização.
Nesse sentido, segundo a pesquisa SEO Trends 2020, empresas que investem em otimização para mecanismos de busca conquistam os seguintes resultados:
- Crescimento do tráfego orgânico
- Maior qualidade do tráfego
- Conquista das melhores posições de ranqueamento nas SERPs (Engine Results Page ou apenas página de resultados dos motores de busca)
Diante destes dados, entenda como o SEO pode ser aplicado pela sua empresa e saiba como conquistar a primeira página nos motores de busca.
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Saiba o que é SEO (Search Engine Optimization)
SEO é um conjunto de estratégias de otimização de sites, blogs e páginas da web, que vão desde construção de um código limpo até técnicas de estruturas de conteúdo, com o objetivo de melhorar o posicionamento nos resultados orgânicos dos buscadores.
Na prática, a cada segundo milhões de pesquisas são realizadas no Google, por exemplo. E, em cada busca, o motor organiza os conteúdos apresentados em um ranking que oferece as melhores respostas nas primeiras posições, de acordo com cada palavra-chave pesquisada.
E os usuários confiam nesse julgamento dos motores de busca, pelo menos nos números, já que os três primeiros links orgânicos recebem 30% dos cliques e apenas 0,78% dos usuários clicam em algum link na segunda página dos resultados, segundo a pesquisa SEO Trends 2020.
A partir disso, já é possível entender a importância de colocar o site da sua empresa nas principais respostas do Google.
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Entenda como realizar a otimização para os buscadores
Os especialistas de mercado estimam que existam mais de 200 fatores de ranqueamento nos algoritmos do Google, sendo que a combinação entre eles é o que determina o posicionamento das páginas.
No entanto, o Google não revela abertamente quais são esses fatores e suas atualizações, embora entregue alguns segredos.
Para entender como o algoritmo funciona, o próprio mercado se movimenta, a partir de pesquisas, estudos e testes, para revelar o impacto de cada ação no posicionamento de uma página.
Diante disso, atualmente, os fatores de ranqueamento são divididos em dois grupos, chamados de on page e off page.
On page
- Conteúdo
- Título e Meta descrição
- Heading tags
- Imagens
- URLs
- Rich snippets
Off page
- Quantidade de backlinks
- Diversidade de backlinks
- Contexto dos backlinks
- Menções à marca
- Sinais sociais
- Buscas diretas
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