Entenda como funciona essa estratégia e confira quais são as principais etapas para que o branded content atinja os objetivos esperados.
Ultimamente, utilizar uma estratégia de branded content é essencial para que as marcas consigam transmitir, da maneira esperada, a mensagem aos seus consumidores.
A partir desse recurso, as empresas tornam-se referência de mercado e, indiretamente, conseguem atrair, captar e fidelizar clientes.
Para se ter uma ideia, em 2021, 84% das organizações já utilizam alguma estratégia de marketing de conteúdo, segundo pesquisa da Semrush.
Além disso, de acordo com o mesmo documento, produzir conteúdo de acordo com as características do público-alvo, conquistar maior tráfego orgânico e gerar leads de qualidade estão entre os principais objetivos das equipes de marketing.
No entanto, apesar de serem duas estratégias relevantes de criação de conteúdo, o branded content é diferente do marketing de conteúdo.
Enquanto o marketing de conteúdo visa exercer uma influência direta para realizar novas vendas, o branded content busca a construção e o posicionamento de marca, ainda que também influencie em possíveis negócios, mas de maneira indireta.
Diante deste contexto, preparamos esse artigo sobre branded content e as melhores práticas para conquistar resultados relevantes para sua marca. Boa leitura!
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Entenda o que é branded content
Como a própria tradução já indica, branded content é o conteúdo de marca, ou seja, a estratégia de criação de conteúdos que estejam diretamente relacionados ao universo de uma empresa.
Para que essa estratégia obtenha sucesso, é preciso que esses conteúdos sejam originais, tenham qualidade e relevância para o público-alvo.
Desta maneira, no branded content, o objetivo é fazer com que uma marca construa sua imagem perante aos consumidores e potenciais clientes com conteúdos que entreguem valor.
Na prática, a estratégia de conteúdo de marca pode e deve ser realizada em diversos canais em uma combinação de informação, entretenimento e publicidade.
Conheça as melhores práticas de uma estratégia de conteúdo de marca
Para que a estratégia de branded content conquiste o resultado esperado, é necessário contar com uma equipe multidisciplinar de marketing que desenvolva todas as etapas necessárias para atingir o objetivo traçado por uma marca.
Mas quais são essas etapas? Confira a seguir:
- – Estudo e análise de mercado
- – Definição de persona
- – Planejamento e estratégia de tom de voz e conteúdo
- – Definição dos canais a serem utilizados
- – Desenvolvimento de calendário editorial
- – Criação e publicação dos conteúdos
- – Monitoramento
- – Avaliação dos resultados
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Agora que você já sabe o que é branded content e quais são as principais etapas para uma estratégia de sucesso, é hora de conhecer uma parceira que ajude a sua marca a construir as melhores ações de marketing.
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