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Como funciona a estratégia omnichannel?

Saiba como a estratégia omnichannel funciona na prática, bem como todos os seus benefícios para clientes e empresas

A estratégia omnichannel é um conceito que integra diferentes canais de comunicação, com o objetivo de melhorar a experiência do cliente com uma marca e garantir, por exemplo, atendimento diferenciado.

Nesse sentido, as mudanças do comportamento do consumidor, principalmente após o longo período de isolamento social, fizeram com que as empresas tivessem que se estruturar para oferecer uma demanda de experiência e atendimento mais ágil, humanizada e omnichannel.

Para se ter uma ideia, segundo o levantamento “O Estado do Atendimento ao Cliente no Brasil“, 77% dos consumidores desejam que as transações de compra desconectadas evoluam para uma experiência unificada.

Além disso, de acordo com o mesmo levantamento da NeoAssist e Social Miner, 68% dos consumidores pagariam mais por um serviço ou produto se tivessem sido melhor atendidos.

Por fim, 87% esperam que as empresas ofereçam canais automáticos de atendimento, sem a intervenção humana.

Já de acordo com o estudo “Retailing 2020: Winning a polarized world” da PWC, de 2012 a 2020, o número de organizações que utilizam o omnichannel saltou de 20% para 80%.

Diante deste contexto, preparamos esse conteúdo sobre como funciona a estratégia omnichannel. Boa leitura!

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Saiba como a estratégia omnichannel funciona na prática

Na estratégia omnichannel, não só os canais são integrados, mas a experiência do cliente também é integrada às plataformas de uma marca.

Na prática, é possível navegar e interagir com uma empresa por meio de diversos ambientes, como:

  • Loja física
  • Loja virtual
  • Email
  • Telefone
  • Redes sociais
  • Atendimento online
  • Aplicativos

Além disso, ainda é possível que o cliente comece o atendimento por uma plataforma de mensagens instantâneas do próprio site da marca e dê continuidade no whatsapp, por exemplo, sem que precise repetir todas as informações.

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Conheça as vantagens do omnichannel

Além de demonstrar ao mercado que sua marca oferece uma experiência de alto nível, investir em omnichannel garante outras vantagens para a sua empresa. Confira:

  • Aprimora a experiência do cliente
  • Facilita a jornada de compra para consumidores e marcas
  • Ajuda a fidelizar clientes
  • Contribui para o crescimento da consciência de marca e das vendas
  • Permite aumentar a coleta de dados dos consumidores

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Saiba como a JGP Brand pode estruturar a estratégia omnichannel da sua empresa

Agora que você já sabe como funciona a estratégia omnichannel, chegou o momento de colocar em prática na sua empresa.

Para isso, é necessário contar com uma equipe de profissionais qualificados e com expertise para realizar todas as etapas, desde o planejamento, implementação, ações práticas e até a análise de resultados.

Para atender a essa demanda, a JGP Brand está pronta para te ajudar! Contamos com profissionais experientes e capacitados para elaborar as melhores estratégias de marketing para gerar valor a sua marca.

Conheça nossos cases de sucesso e saiba como trabalhamos para entregar os melhores resultados para os nossos clientes!

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