Conheça o significado do CTA e saiba como utilizá-lo nas estratégias de marketing digital da sua empresa!
O universo do marketing, especialmente o digital, trabalha com diversas nomenclaturas que, para quem não é da área, pode parecer uma sopa de letrinhas, como é o caso do CTA, utilizado todos os dias, principalmente, para profissionais produtores de conteúdo.
Nessa perspectiva, o CTA significa Call To Action, ou em português ”chamada para ação”, que nada mais é do que qualquer chamada, visual ou textual, que leve o usuário a realizar alguma ação, como acessar um conteúdo, baixar um ebook e preencher um formulário, por exemplo.
Esse Call To Action é uma ferramenta poderosa e essencial para promover ofertas de marketing digital e, consequentemente, gerar leads (potenciais clientes) para uma empresa.
No entanto, o CTA deve ser utilizado de maneira natural e sutil para não que não desagrade o usuário e tampouco cause efeito negativo na campanha de um negócio.
Agora que você já sabe o que é CTA, chegou o momento de entender mais sobre sua importância, bem como quando utilizar. Confira a seguir neste conteúdo!
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Entenda a importância do CTA para estratégias de marketing digital
O CTA é essencial no processo de conversão de leads em clientes para um negócio.
Isso porque em todos os conteúdos, sejam em textos, vídeos ou imagens, o Call To Action pode ser utilizado para que o usuário possa seguir para a próxima etapa do processo de conversão.
Ou seja, pode ser uma chamada para consumir outro conteúdo do blog, baixar um material rico, como infográfico e ebook, acessar um vídeo e podcast e, finalmente, até para entrar em contato, contratar um serviço ou comprar o produto de uma empresa.
Porém, mesmo com essa importância, aproximadamente 70% dos pequenos negócios B2B não utilizam chamadas para ação em suas estratégias, de acordo com pesquisa do Small Biz Trends.
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Saiba quando usar o Call To Action
Como o Call To Action é uma sugestão para o usuário realizar uma ação para prosseguir para a próxima etapa do processo de venda, o recurso pode ser utilizado de diversas maneiras. Conheça as mais comuns:
- Gerar tráfego para outro artigo no blog
- Inscrições em uma newsletter
- Recomendar um download
- Direcionar para uma landing page
- Compartilhamentos, curtidas e comentários nas redes sociais
- Seguidores nas redes sociais
- Assistir a um vídeo
- Participar de um evento, como um webinar, por exemplo
- Responder a uma pesquisa
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Implemente as melhores ações de marketing digital na sua empresa
Agora que você já sabe tudo sobre CTA, chegou o momento de implementá-lo nas campanhas de marketing digital do seu negócio.
Para isso, é importante ter um time de especialistas para realizar desde o planejamento, ações práticas, até a análise das métricas e os resultados em si.
Nesse sentido, a JGP Brand pode te ajudar! Contamos com profissionais experientes para desenvolver as melhores estratégias de marketing no universo corporativo.
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