Entenda como superar o desafio de produzir conteúdo digital de qualidade com uma frequência saudável para atrair e conquistar clientes
Nos últimos anos, as empresas perceberam o poder do conteúdo digital e investiram pesado nesse formato, em estratégias de inbound marketing, com o objetivo de obter bom ranqueamento nos mecanismos de buscas e, mais do que isso, atrair e fidelizar clientes.
Contudo, o que se percebe é que, muitas organizações, pensando apenas em atender as “exigências” dos algoritmos, deixaram a qualidade de lado e prezam apenas pela alta quantidade de publicações.
Essa estratégia, no entanto, apesar de até favorecer o algoritmo, pode trazer resultados adversos. Afinal, os consumidores estão cada vez mais exigentes e querem conteúdo de qualidade.
Prova disso é que, no relatório State of Inbound Marketing 2022, para 83% dos profissionais de marketing, é mais eficaz criar conteúdos de maior qualidade e com menor frequência.
Além disso, as pesquisas orgânicas nos motores de busca representam 27% de toda a fonte de tráfego, conforme os dados do mesmo levantamento.
Diante disso, conheça as melhores dicas para produzir conteúdo digital de qualidade sem deixar a desejar na quantidade. Boa leitura!
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Descubra como equilibrar quantidade x qualidade na produção de conteúdo digital
Como visto, atualmente, o desafio é equilibrar uma boa frequência de publicações à qualidade do conteúdo digital.
E isso vale para todos os formatos, sejam vídeos no Youtube, posts nas redes sociais ou até mesmo publicações de texto em um blog corporativo.
Diante disso, para facilitar o desenvolvimento da estratégia, bem como produzir conteúdos de qualidade e com boa frequência, é importante seguir as seguintes premissas:
- Tenha a persona da sua marca bem definida
- Desenvolva um planejamento
- Estruture o calendário editorial com os dias, horários e canais das publicações
- Trabalhe com pautas bem estruturadas
- Utilize dados de mercado atuais para criar os conteúdos da sua marca
- Use referências, mas não faça cópias
- Produza conteúdos originais e criativos
- Dê atenção às métricas
- Promova melhorias
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Agora que você já sabe quais são as melhores práticas para produzir conteúdo digital de qualidade e com boa frequência, chegou o momento de colocar tudo em prática.
Para isso, é preciso contar com um time de profissionais qualificados e experientes em marketing, que saibam promover o equilíbrio entre quantidade e qualidade.
Nesse sentido, a JGP Brand está pronta para te ajudar! Temos toda expertise necessária, bem como profissionais altamente capacitados e treinados para elaborar as melhores estratégias de marketing para gerar valor ao seu negócio.
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