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Semana da Black Friday: sua empresa se preparou para vender mais?

Corre que ainda dá tempo! Conheça os principais passos para desenvolver uma estratégia de vendas para a semana da Black Friday!

A semana da Black Friday chegou e, para obter o máximo de receita, as empresas, especialmente as lojas virtuais, desenvolvem estratégias sólidas e completas para, além de oferecer descontos únicos, promover uma experiência de compra única aos seus clientes.

Nesse sentido, vale destacar que, em 2021, a data movimentou R$ 5,4 bilhões, somente no período de 00h até 23h59 da própria sexta-feira. Esse número representa crescimento de 5,8%, em comparação a 2020, de acordo com dados da Neotrust.

Além disso, segundo levantamento do Reclame Aqui, o ticket médio foi de R$ 654 em 2021, enquanto que em 2020 foi de R$ 612, o que representa um aumento de 7,2%.

Já para 2022, a estimativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) é de que sejam movimentados R$ 6,05 bilhões durante a Black Friday, o que representaria um crescimento de 3,5%.

Contudo, mesmo na semana da Black Friday, diversas marcas ainda não se preparam para vender mais. Por isso, preparamos esse conteúdo com os principais passos para melhorar as vendas neste período. Confira!

Leia também: Como aumentar as vendas no e-commerce?

Descubra o que é uma boa campanha na semana da Black Friday

Antes de apresentarmos de fato quais são os principais passos para vender mais na semana da Black Friday, é preciso entender o que é uma boa campanha de vendas, que, inclusive, pode ser utilizada para outras datas especiais. Confira:

  • Ofereça descontos expressivos, únicos e verdadeiros
  • Desenvolva uma estratégia de divulgação
  • Realize o alinhamento interno
  • Preocupe-se em oferecer uma experiência positiva aos seus clientes
  • Aproveite para vender durante todo o período, seja no mês, seja na semana, e não somente no dia

Veja mais: Jornada do consumidor: saiba o que é e entenda a sua importância

Saiba como vender mais na semana da Black Friday!

Após entender o que é uma campanha de sucesso, chegou o momento de conhecer os principais passos para a criação de uma estratégia que funcione.

Nesse sentido, existem diversas etapas que podem ser utilizadas para vender mais na semana da Black Friday. Confira algumas essenciais:

  1. Entenda as demandas do consumidor
  2. Planeje com antecedência
  3. Integre toda a equipe
  4. Defina metas e KPIs
  5. Negocie com fornecedores
  6. Prepare o site e o atendimento
  7. Desenvolva uma estratégia de divulgação, com comunicação, design e anúncios

Saiba também: 5 dicas para melhorar a performance digital da sua empresa

Conheça as principais ações digitais para alavancar as vendas na semana da Black Friday

Agora, chegou o momento de descobrir quais são os principais caminhos do marketing digital para atrair clientes e vender mais na semana da Black Friday. Confira:

  • Landing page
  • Anúncios
  • Redes sociais
  • Email marketing
  • SEO
  • Influenciadores

Você pode se interessar também por: Saiba como o marketing digital pode ajudar sua empresa a crescer

Conte com a JGP Brand e tenha as melhores estratégias de marketing para sua empresa

Agora que você já sabe como vender mais na semana da Black Friday, chegou o momento de colocar tudo em prática.

Contudo, contar com uma agência especializada nesse tipo de serviço, com experiência e diversos cases de sucesso pode ser a melhor opção!

Para atender a esta demanda, a JGP Brand está pronta para te ajudar. Contamos com profissionais qualificados para desenvolver as melhores estratégias de marketing para sua marca.

Entre em contato com os nossos especialistas e saiba tudo o que podemos fazer pela sua empresa!

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