Conheça diversas métricas relevantes que demonstram a importância de investir em marketing de conteúdo!
A partir da disponibilidade de diversas estratégias de marketing digital, uma dúvida comum, especialmente para gestores de pequenas e até médias empresas, é: vale a pena investir em marketing de conteúdo em 2023?
Nesse sentido, vale explicar que marketing de conteúdo é uma estratégia baseada na criação de conteúdos relevantes com o objetivo de atrair e engajar uma audiência para gerar negócios.
Ou seja, sua empresa atrai, envolve e gera valor aos seus potenciais clientes, a partir do desenvolvimento de conteúdos, para criar uma percepção positiva da sua marca e, consequentemente, gerar mais vendas.
Além de aumentar a receita, essa estratégia permite que um negócio obtenha os seguintes benefícios:
- Educar o mercado
- Gerar autoridade
- Aumentar o alcance da marca
- Reduzir custos
- Obter novos negócios
Para se ter ideia, segundo levantamento realizado pela DemandMetric, marketing de conteúdo custa 62% menos do que o marketing tradicional e gera em torno de 3 vezes mais leads.
Além disso, 78% dos diretores de marketing entrevistados acreditam que o conteúdo personalizado é o futuro do marketing.
Diante deste contexto, continue a leitura deste artigo e entenda os motivos para investir em marketing de conteúdo em 2023.
Saiba também: Conteúdo digital: quantidade x qualidade
Descubra os principais motivos para investir em marketing de conteúdo
Para entender o porquê de investir em marketing de conteúdo em 2023, preparamos um compilado de dados e informações que reforçam a importância da estratégia para geração de negócios. Confira:
- Conteúdo relevante e de qualidade é a base do mundo moderno e atende ao novo comportamento do consumidor
- Marketing de conteúdo custa menos e gera mais negócios do que estratégias tradicionais
- As taxas de conversão são 6 vezes maiores para negócios que investem marketing de conteúdo (Aberdeen)
- 54% dos consumidores desejam ver mais conteúdos de uma marca ou empresa que apreciam (Hubspot)
- 90% dos usuários não se decidiram sobre uma marca antes de fazer uma pesquisa (Hubspot)
- Aproximadamente 80% dos usuários focam apenas nos resultados orgânicos das buscas (Hubspot)
- Os resultados orgânicos têm, em média, um desempenho 5,66 vezes melhor do que anúncios
- 97,3% dos usuários brasileiros consomem conteúdo online (Content Trends)
- 67,3% das empresas utilizam o marketing de conteúdo (Content Trends)
Você pode se interessar também por: Comunicação estratégica: conheça sua importância no universo corporativo
Conheça a JGP Brand e tenha a melhor estratégia de marketing de conteúdo para o seu negócio!
Agora que você já sabe quais são os motivos para investir em marketing de conteúdo, chegou o momento de implementar a estratégia.
Para isso, é preciso contar com um time de profissionais qualificados e experientes em marketing, que saibam executar todas as etapas da estratégia, do planejamento à mensuração de resultados e promoção de melhorias.
Nesse sentido, a JGP Brand está pronta para te ajudar! Temos toda expertise necessária, bem como profissionais altamente capacitados e treinados para elaborar as melhores estratégias de marketing para gerar valor ao seu negócio.
Construímos histórias encantadoras sobre sua empresa para o seu cliente, para gerar o sentimento de necessidade de aquisição dos seus serviços ou produtos.
Entre em contato com o nosso time de especialistas e tenha as melhores ações de marketing para o seu negócio!