Conheça as principais dicas de marketing digital sobre como atrair e fidelizar clientes no Dia do Consumidor
Como atrair e fidelizar clientes é uma dúvida comum de gestores, especialmente próximo de datas especiais, como o Dia do Consumidor, por exemplo.
Nesse contexto, vale destacar que no dia 15 de março é celebrado o Dia do Consumidor, ação que foi criada nos Estados Unidos em 1983, com o objetivo de garantir mais direitos para os consumidores, como acesso à informação, poder de escolha e serem ouvidos.
Contudo, o papel da data mudou e, hoje, o Dia do Consumidor é considerado como a Black Friday do primeiro semestre, com ofertas e descontos únicos, especialmente das empresas varejistas.
Algumas lojas, inclusive, estendem e realizam a Semana do Consumidor, com o objetivo de aumentar e capitalizar ao máximo as vendas neste período.
Diante disso, preparamos esse conteúdo sobre como atrair e fidelizar clientes para o Dia do Consumidor. Boa leitura!
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Saiba como atrair e fidelizar clientes no Dia do Consumidor
Defina suas promoções
O primeiro passo sobre como atrair e fidelizar clientes no Dia do Consumidor é oferecer descontos únicos na data ou na semana que acontece a comemoração.
Nesse sentido, essas ofertas precisam ser realmente atrativas sem que comprometam o faturamento do seu negócio.
Uma dica aqui é escolher produtos ou serviços que estejam em alta, observar o preço praticado pela concorrência e desenvolver uma estratégia competitiva.
Caso seja necessário, negocie uma condição especial com os fornecedores para que os descontos sejam ainda mais vantajosos e atrativos para os clientes.
Ofereça uma experiência de compra excelente
Em seguida, seja em loja física, seja em e-commerce, a experiência de compra deve ser incrível e satisfatória para que os clientes comprem do seu negócio em outras oportunidades e não apenas no dia do desconto.
Afinal, o novo comportamento do consumidor valoriza ainda mais um atendimento de qualidade, ágil e que realmente solucione seus eventuais problemas.
Divulgue suas ações
O próximo passo sobre como atrair e fidelizar clientes é elaborar uma estratégia para divulgar as ofertas da sua empresa no Dia do Consumidor em todos os canais utilizados.
Para isso, é importante estruturar um cronograma de ações e realizar campanhas como posts blogs, publicações e anúncios em redes sociais, anúncios no Google Ads, email marketing e muito mais.
Uma dica aqui é segmentar as campanhas e divulgar produtos ou serviços em que o seu público já demonstrou interesse anteriormente para enviar ofertas personalizadas.
Fidelize os consumidores
Por fim, após atrair, chegou o momento de fidelizar os clientes. Afinal, como Philip Kotler diz “conquistar um novo cliente custa entre 5 e 7 vezes mais do que manter um atual”.
Nesta etapa, invista no pós-venda, com conteúdos personalizados que ajudem os clientes a usarem os produtos ou serviços adquiridos, além de novas ofertas, por exemplo.
No mais, faça pesquisas de satisfação e reforce a comunicação para que a sua empresa seja parte do dia a dia do consumidor. Assim, a sua organização será lembrada pelo cliente quando chegar a hora de fazer novas aquisições.
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Agora que você já sabe como atrair e fidelizar clientes no Dia do Consumidor, chegou o momento de colocar tudo em prática.
Contudo, contar com uma agência especializada nesse tipo de serviço, com experiência e diversos cases de sucesso pode ser a melhor opção!
Para atender a esta demanda, a JGP Brand está pronta para te ajudar. Contamos com profissionais qualificados para desenvolver as melhores estratégias de marketing para sua marca.
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