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Email marketing ainda funciona em 2023? Descubra aqui!

A partir de planejamento, criação de conteúdo relevante, lista segmentada e escolha de ferramentas eficazes, o email marketing ainda funciona e é um excelente recurso para aumentar as vendas em 2023.

Email marketing ainda funciona? Essa é uma dúvida comum entre profissionais que não são da área, mas que se preocupam e buscam campanhas que possam trazer maior resultado financeiro para suas empresas.

Um ponto que deixa esses profissionais em dúvida é que, diariamente, recebemos uma enxurrada de emails marketing de diversas empresas de diferentes segmentos que lotam a nossa caixa e a maioria nem abrimos, não é mesmo?

Por outro lado, com uma boa estratégia, esse recurso é um dos principais pilares do marketing digital e é crucial para encantar leitores, obter interações e fechar negócios.

Para se ter uma ideia, separamos um compilado de dados importantes que comprovam que o email marketing ainda funciona. Confira:

  • O email marketing tende a aumentar em 138% as vendas de uma empresa (Convince and Convert)
  • 44% dos americanos fizeram pelo menos uma compra depois de receber um email promocional (Convince and Convert)
  • 52% dos brasileiros passam, pelo menos uma hora do dia, lendo emails (Cultura Colaborativa/SocialBase)
  • Emails são 40 vezes mais eficientes para adquirir novos clientes do que o Facebook e o Twitter juntos (McKinsey)
  • 50% dos usuários afirmam ler a maioria dos seus emails (Hubspot)

A partir deste cenário, continue a leitura e entenda porque o email marketing ainda funciona e é um excelente canal para estreitar relacionamento com potenciais clientes e obter mais vendas para sua empresa em 2023.

Leia também: 5 filmes de marketing que todo profissional deve conhecer

Entenda porque o email marketing ainda funciona

Embora as redes sociais estejam crescendo exponencialmente, o email marketing ainda funciona como uma ferramenta eficaz de comunicação e marketing para empresas e deve ser usada nas estratégias digitais das empresas.

Afinal, esse recurso permite que as marcas se comuniquem diretamente com seus clientes e leads por meio de promoções, informações e conteúdo de valor sobre seus produtos ou serviços.

Além disso, o e-mail marketing também contribui para que as empresas segmentem suas listas de contatos com base em características demográficas, interesses e comportamentos de compra, o que pode aumentar a eficácia das campanhas de marketing.

No entanto, é importante lembrar que o sucesso do e-mail marketing depende da qualidade do conteúdo e da estratégia utilizada.

Por isso, as empresas devem garantir que seus e-mails sejam relevantes, personalizados e envolventes para seus destinatários e evitar práticas como o envio excessivo de e-mails não solicitados ou a compra de listas de contatos, por exemplo.

Saiba mais: Tráfego pago: o que é remarketing?

Descubra as melhores dicas para promover sua estratégia de email marketing

Como se sabe, o email marketing é uma ferramenta que envolve o envio de mensagens de marketing ou promoções diretamente para a caixa de entrada dos destinatários. O objetivo é criar relacionamentos com clientes potenciais ou existentes e promover a marca, produtos ou serviços.

Diante disso, o processo de e-mail marketing, geralmente, envolve os seguintes passos:

Construir uma lista de e-mails

A primeira etapa é preenchida por emails de clientes potenciais e existentes. Isso pode ser realizado por meio de formulários de inscrição em sites, eventos, lojas físicas ou online.

Criar uma campanha de e-mail

Uma vez que você tenha uma lista de e-mails, é hora de criar uma campanha. Para isso, é preciso o desenvolvimento de um design atraente e profissional para o e-mail, a criação de conteúdo relevante e personalizado, a definição do objetivo da campanha e a escolha do público-alvo.

Enviar o e-mail

Depois que a campanha estiver pronta, é hora de enviar para a lista de e-mails. Nesta etapa, existem diversas ferramentas disponíveis que permitem enviar emails em massa.

Analisar os resultados

Após o envio da campanha, é importante analisar os resultados para determinar o sucesso da estratégia. Isso pode incluir a taxa de abertura, taxa de cliques, aceitação, taxa de rejeição e outras métricas importantes.

Você pode se interessar também por: O que é ChatGPT e qual o seu impacto no marketing de conteúdo?

Saiba como a JGP Brand desenvolve as melhores estratégias de marketing digital para sua empresa!

Agora que você já sabe que o email marketing ainda funciona e é uma estratégia valiosa, chegou o momento de desenvolver as campanhas da sua empresa.

Para isso, é necessário ter profissionais experientes que saibam planejar e executar essa estratégia de marketing digital

Para atender a essa demanda, a JGP Brand tem toda a qualificação e experiência necessárias, bem como profissionaisaltamente capacitados para entregar os melhores resultados para o seu negócio.

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