Entenda como a automação de marketing utiliza tecnologias que ajudam as empresas a simplificar processos, os tornando mais eficazes e escaláveis
Nos últimos anos, a automação de marketing tem sido muito discutida e implementada em empresas de diversos segmentos e independentemente do tamanho.
Essa prática auxilia as organizações a atraírem potenciais clientes em larga escala e o melhor, de maneira personalizada.
E, segundo a pesquisa Marketing Tools Latam 2019, 68,9% das empresas entrevistadas utilizam alguma ferramenta de automação de marketing.
No entanto, o termo é muito confundido com práticas como seguir, interagir e agendar posts em redes sociais.
Por isso, preparamos esse conteúdo para explicar o que é automação de marketing e seus benefícios para as organizações darem um salto na atração e captação de clientes. Confira!
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Entenda o que é automação de marketing
Automação de marketing consiste em entender os potenciais clientes da sua empresa e personalizar a comunicação, nos diferentes canais online, para impactar e atrair esses leads para o seu negócio de maneira automatizada.
Na prática, a automação de marketing é a utilização da tecnologia para automatizar ações e processos da área, reduzir trabalhos manuais e repetitivos e aumentar a eficácia das ações. É a principal ferramenta de processos para nutrir leads até o momento de compra.
Para isso, é imprescindível entender exatamente os interesses desses potenciais clientes e seus estágios de compra e, então, desenvolver uma estratégia de conteúdo sólida para chamar a atenção desses leads com:
– Artigos no blog
– Email marketing
– Redes sociais
– Ebooks
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Conheça os principais benefícios da automação de marketing
Assim, a partir de uma estratégia sólida e do investimento em automação de marketing, sua empresa pode obter diversos benefícios, principalmente no que diz respeito a aquisição de novos clientes e o consequente aumento de vendas e receitas até a diminuição dos custos, otimização de tarefas e maior produtividade de suas equipes.
Conheça as principais vantagens:
– Nutrição de leads
– Mais eficiência no funil de vendas
– Comunicação personalizada para seus potenciais clientes
– Otimização de tarefas
– Maior produtividade para equipe de marketing
– Ciclo de vendas menor
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Para colocar em prática uma estratégia efetiva de automação de marketing e garantir a escalabilidade esperada, é fundamental contar com profissionais especializados.
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