Entenda nossa metodologia, conheça nossos cases de sucesso e saiba como podemos ajudar sua empresa a desenvolver a melhor estratégia de branded content
No mundo digital saturado de hoje, em que a atenção do consumidor é fugaz e a publicidade tradicional se torna cada vez menos eficaz, o branded content é uma estratégia poderosa para se conectar com o público e impulsionar o crescimento do seu negócio.
Afinal, essa tática vai além da publicidade tradicional e foca na criação de conteúdo relevante, informativo e envolvente que agrega valor à audiência e o conecta com a marca de maneira autêntica.
Em números, 70% dos consumidores preferem aprender sobre produtos e serviços por meio de conteúdo informativo e envolvente, segundo levantamento da Forrester Research.
Desta maneira, o branded content promove os seguintes benefícios para as empresas:
- Aumento do brand awareness: constrói reconhecimento de marca e familiaridade com o público, posicionando a empresa como especialista em seu nicho.
- Engajamento superior: conteúdo relevante e envolvente gera maior engajamento do público, criando uma conexão emocional com a marca e promovendo a fidelização.
- Geração de leads e vendas: atrai e qualifica leads, direcionando-os para a jornada de compra e impulsiona as vendas.
- Melhora a reputação da marca: a criação de conteúdo de alta qualidade contribui para a construção de uma imagem positiva da marca, aumentando a confiança e a credibilidade junto ao público.
A partir disso, a JGP Brand, agência de marketing digital com diversos cases de sucesso, utiliza o branded content para gerar resultados de impactos para seus clientes.
Para entender como funciona esse trabalho aqui dentro, preparamos esse conteúdo com os principais passos que utilizamos para desenvolver uma estratégia de sucesso. Boa leitura!
Saiba também: Descubra como criar conteúdos de impacto para sua empresa
Conheça os principais passos da metodologia da JGP Brand para uma estratégia de branded content
A JGP Brand possui uma equipe especializada em branded content que trabalha em conjunto com os clientes para desenvolver e implementar estratégias personalizadas.
Para isso, utilizamos uma metodologia abrangente que inclui diversas etapas. Entenda a seguir!
Definição dos objetivos
No primeiro passo, trabalhamos em conjunto com o cliente para definir os objetivos específicos da campanha de branded content, como aumentar o brand awareness, gerar leads ou impulsionar as vendas.
Desenvolvimento da estratégia
Em seguida, definimos a persona, os canais de distribuição mais adequados e o tipo de conteúdo a ser criado para alcançar os objetivos da campanha.
Criação de conteúdo
Aqui, vale destacar que a JGP Brand conta com uma equipe de redatores, publicitários, designers e criativos experientes na criação de conteúdo de alta qualidade, relevante e envolvente para desenvolver materiais que cativem a audiência dos nossos clientes.
Distribuição e amplificação
A agência utiliza diversos canais para distribuir o conteúdo, como blogs, redes sociais, mídias pagas e email marketing, além de parcerias com influenciadores e veículos de comunicação relevantes.
Análise de resultados
Por fim, monitoramos e analisamos os resultados da estratégia, fornecendo ao cliente relatórios detalhados sobre o desempenho do conteúdo e o impacto na marca.
Descubra como colocamos a estratégia de conteúdo em prática
A JGP Brand utiliza diversas técnicas e ferramentas para criar e distribuir conteúdo de alta qualidade, como:
- Criação de blog posts informativos e relevantes: desenvolvemos uma estratégia de blogposts com conteúdo atualizado sobre o nicho dos clientes, com tom de voz adequado ao público dos nossos clientes.
- Produção de vídeos: contamos com criativos experientes na produção de vídeos de alta qualidade, como materiais explicativos, tutoriais, entrevistas e depoimentos.
- Infográficos e ebooks informativos: criamos infográficos e ebooks com conteúdo visualmente atraente e informativo para facilitar a compreensão do público.
- Campanhas de marketing de influência: realizamos parcerias com influenciadores relevantes para a audiência dos nossos clientes, a fim de ampliar o alcance do conteúdo e gerar mais engajamento.
- Análise de dados e otimização de campanhas: trabalhamos com as melhores ferramentas de análise de dados para monitorar o desempenho dos conteúdos e otimizar as campanhas para alcançar melhores resultados.
Conheça um dos cases de sucesso da JGP Brand
Seu Útero Suas Escolhas (SUSE)
Desafio
Estima-se que cerca de 80% das mulheres em idade fértil possuam miomas. Diante disso, o objetivo era desenvolver um universo de apoio às mulheres com miomas uterinos.
Estratégia
Desenvolvemos um portal de informações relevantes e sobre as alternativas e tratamentos disponíveis para as mulheres diagnosticadas com miomas uterinos.
Além do portal, também criamos as redes sociais da Suse para aumentar a proximidade com o público.
E além de oferecer acesso às informações, disponibilizamos uma rede de apoio por meio de médicos cadastrados no portal e depoimentos de mulheres que já realizaram seus tratamentos.
Resultado
Logo no início, o portal recebeu inúmeras solicitações de informações e hoje já é uma fonte de pesquisa para mulheres e familiares que procuram informações sobre o tema.
Para conhecer outros cases de sucesso da JGP Brand, clique aqui!
Conte com a JGP Brand para as estratégias digitais do seu negócio!
O branded content é uma estratégia poderosa para se conectar com o público, gerar resultados e impulsionar o crescimento do seu negócio.
Nesse contexto, a JGP Brand possui a experiência e expertise para desenvolver e implementar campanhas personalizadas que atendam às necessidades específicas do seu negócio.
Para saber mais sobre como a JGP Brand pode te ajudar a colocar o branded content em prática no seu negócio, entre em contato conosco hoje mesmo!