fbpx

Como responder a um briefing de criação de identidade visual?

Conheça os pontos mais importantes para que o briefing de criação de identidade visual realmente ajude e guie os profissionais que vão atuar no projeto

No universo do marketing, muitas questões que parecem comuns e do cotidiano podem ser um desafio para profissionais de outros mercados. Nesse sentido, responder a um briefing de criação de identidade visual pode parecer complicado.

Diante disso, preparamos esse conteúdo para ajudar a esclarecer questões mais técnicas e facilitar as respostas, bem como os pontos mais importantes para a devolução do documento de maneira assertiva.

Antes, é importante destacar que briefing é um documento com uma série de dados e informações de uma empresa, marca ou pessoa para o desenvolvimento de um trabalho, que pode ser da área de marketing e publicidade, relações públicas e até administração.

No caso que vamos abordar, o briefing é sobre identidade visual. Saiba mais a seguir!

Leia também: UX e UI design: quais são os impactos no marketing digital?

Saiba como preencher um briefing de criação de identidade visual

Objetivo

O primeiro passo para preencher um briefing de criação de identidade visual da sua empresa é ter bem definido qual é o objetivo deste projeto, como reposicionar a marca no mercado ou captar novos clientes, por exemplo.

Além disso, é importante deixar evidente se é um trabalho de redesign, pequenos ajustes na marca atual, ou se é preciso um novo projeto para alterar completamente o desenho original.

Peças

Em seguida, defina a quantidade e tipos de peças necessárias. Afinal, a identidade visual de uma empresa engloba diversas artes que serão usadas em diferentes materiais digitais e até impressos.

Concorrência

Analisar a concorrência também é importante antes de responder a um briefing de criação de identidade visual, já que a pesquisa de mercado é fundamental para definir os pontos que diferenciam sua marca e para deixá-los bem evidente na sua identidade visual.

Referências

Além de analisar a concorrência, também é interessante ter e anexar referências gráficas para que os profissionais que vão desenvolver a nova identidade visual da sua marca não fujam totalmente do conceito idealizado.

Você pode se interessar também por: Saiba o que é identidade visual e qual a sua importância para a estratégia do seu negócio

Conte com a JGP Brand e tenha o melhor projeto de identidade visual para o seu negócio

Agora que você já sabe os pontos fundamentais que precisam estar em evidência em um briefing de criação de identidade visual, chegou o momento de conhecer uma agência que tenha experiência e profissionais gabaritados.

Somente assim é possível desenvolver a identidade visual da sua marca de maneira estruturada e que garanta excelentes resultados, de acordo com o objetivo traçado.

Para isso, a JGP Brand é especialista em estratégias que geram valor à sua empresa a partir de ações e soluções inovadoras.

Confira nossos cases de sucesso e veja tudo o que já fizemos para diferentes empresas de diversos segmentos.

Entre em contato com os nossos especialistas e tenha a melhor agência para sua empresa!


Warning: Trying to access array offset on false in /home/jgpbrand/www/wp-content/plugins/elementor/includes/base/widget-base.php on line 223

Warning: Undefined array key -1 in /home/jgpbrand/www/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php on line 695

Share this post

Recent Posts

About

Pellentesque id velit ut ligula maximus gravida venenatis in turpis. In eu lacinia libero. Aenean nec aliquet dui. Sed tristique convallis sapien, semper porttitor mauris scelerisque et. 

Newsletter
Subscribe for our monthly newsletter to stay updated

Fale conosco

(11) 3280-9790

Se preferir escrever...

fale@jgpbrand.com.br