Conheça os pontos mais importantes para que o briefing de criação de identidade visual realmente ajude e guie os profissionais que vão atuar no projeto
No universo do marketing, muitas questões que parecem comuns e do cotidiano podem ser um desafio para profissionais de outros mercados. Nesse sentido, responder a um briefing de criação de identidade visual pode parecer complicado.
Diante disso, preparamos esse conteúdo para ajudar a esclarecer questões mais técnicas e facilitar as respostas, bem como os pontos mais importantes para a devolução do documento de maneira assertiva.
Antes, é importante destacar que briefing é um documento com uma série de dados e informações de uma empresa, marca ou pessoa para o desenvolvimento de um trabalho, que pode ser da área de marketing e publicidade, relações públicas e até administração.
No caso que vamos abordar, o briefing é sobre identidade visual. Saiba mais a seguir!
Leia também: UX e UI design: quais são os impactos no marketing digital?
Saiba como preencher um briefing de criação de identidade visual
Objetivo
O primeiro passo para preencher um briefing de criação de identidade visual da sua empresa é ter bem definido qual é o objetivo deste projeto, como reposicionar a marca no mercado ou captar novos clientes, por exemplo.
Além disso, é importante deixar evidente se é um trabalho de redesign, pequenos ajustes na marca atual, ou se é preciso um novo projeto para alterar completamente o desenho original.
Peças
Em seguida, defina a quantidade e tipos de peças necessárias. Afinal, a identidade visual de uma empresa engloba diversas artes que serão usadas em diferentes materiais digitais e até impressos.
Concorrência
Analisar a concorrência também é importante antes de responder a um briefing de criação de identidade visual, já que a pesquisa de mercado é fundamental para definir os pontos que diferenciam sua marca e para deixá-los bem evidente na sua identidade visual.
Referências
Além de analisar a concorrência, também é interessante ter e anexar referências gráficas para que os profissionais que vão desenvolver a nova identidade visual da sua marca não fujam totalmente do conceito idealizado.
Você pode se interessar também por: Saiba o que é identidade visual e qual a sua importância para a estratégia do seu negócio
Conte com a JGP Brand e tenha o melhor projeto de identidade visual para o seu negócio
Agora que você já sabe os pontos fundamentais que precisam estar em evidência em um briefing de criação de identidade visual, chegou o momento de conhecer uma agência que tenha experiência e profissionais gabaritados.
Somente assim é possível desenvolver a identidade visual da sua marca de maneira estruturada e que garanta excelentes resultados, de acordo com o objetivo traçado.
Para isso, a JGP Brand é especialista em estratégias que geram valor à sua empresa a partir de ações e soluções inovadoras.
Confira nossos cases de sucesso e veja tudo o que já fizemos para diferentes empresas de diversos segmentos.
Entre em contato com os nossos especialistas e tenha a melhor agência para sua empresa!