Além de entender a diferença entre identidade visual, marca e branding, saiba a importância de desenvolver essas vertentes em conjunto
Recentemente escrevemos um artigo sobre identidade visual e sua importância para a estratégia de uma empresa. No entanto, percebemos que existe muita confusão sobre o que é identidade visual, marca e branding.
Apesar de fazerem parte de um mesmo espectro, essas três vertentes têm significados diferentes e é importante saber o papel de cada um para o sucesso de uma empresa.
Por isso, preparamos esse conteúdo com as principais características sobre identidade visual, marca e branding. Boa leitura!
Saiba o que é identidade visual
Identidade visual é o conjunto de elementos gráficos que refletem o nome, ideia, produto ou serviço de uma organização.
A arte, tipografia, fonte e até o slogan têm o papel de passar ao público o objetivo e até o mercado de atuação da organização de maneira clara, atraente e objetiva.
Elementos como logomarca e paleta de cores, por exemplo, são fundamentais para, além de atrair clientes, refletir a personalidade de uma companhia.
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Entenda o que é marca
Já marca, ou brand em inglês, é basicamente o logotipo de uma organização. Apesar de muitos profissionais utilizarem a palavra marca para falarem de empresa, o uso correto deste termo no universo do design se refere ao logo.
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Confira o que é branding
Diferente de marca e até semelhante a identidade visual, branding é todo o processo de desenvolvimento do planejamento, estratégia e criação dos conceitos sobre uma empresa, como se posiciona e como se comunica com seu público.
Apesar de parecido com identidade visual, o branding vai muito além da parte gráfica. Por isso, sem o branding estruturado, não é possível desenvolver uma identidade, pois é preciso antes definir as premissas e a essência da marca, para depois partir para os conteúdos visuais.
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Devo trabalhar identidade visual, marca e branding em conjunto em minha empresa?
Desenvolver a identidade visual, branding e marca em conjunto e de forma estratégica e harmoniosa é fundamental para uma empresa se inserir e se estabelecer no mercado.
Assim, é possível chamar a atenção do seu público e, em um segundo momento, assegurar clientes e promotores fiéis de seus produtos e serviços.
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Desenvolva a identidade visual, marca e branding em conjunto
Por isso, é importante investir nessas três vertentes como parte estratégica para o sucesso de um negócio.
Desta maneira, caso a sua organização não tenha os profissionais com os requisitos necessários para o desenvolvimento dessas questões, é essencial contar com uma agência especializada.
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Conte com a JGP Comunicação
Para desenvolver o branding, identidade visual e a marca da sua empresa de maneira estruturada e que garanta excelentes resultados, é importante contar com uma agência que tenha experiência e profissionais gabaritados.
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