Soluções e ferramentas digitais estão entre as principais tendências para as empresas após a pandemia
A pandemia causada pelo coronavírus provocou uma série de mudanças no mundo corporativo, a começar pelo trabalho remoto implementado pelas empresas para que pudesse ser possível a continuidade de negócios neste período.
Esse momento irá trazer uma série de mudanças para as organizações que irão adotar, principalmente, soluções digitais para competitividade de mercado e até inteligência empresarial.
Por isso, preparamos este conteúdo com as principais tendências do universo corporativo pós-COVID-19. Confira!
Home office
O trabalho remoto, adotado neste período de coronavírus, certamente será implementado pelas organizações após a crise.
Prova disso, é que, segundo estudo produzido pela Cushman&Wakefield, 40,2% das empresas que não trabalhavam com home office antes da crise vão adotá-lo de forma definitiva quando a pandemia passar.
Mídia digital
O universo das mídias digitais que já era acelerado irá crescer ainda mais, já que o interesse das pessoas por informação cresceu durante a pandemia. Por isso, o uso de redes sociais, sites, portais irá se manter alto mesmo após o coronavírus.
Assim, as empresas precisam explorar cada vez mais o marketing digital, com estratégias bem elaboradas, por meio de insumos consistentes, para garantir competitividade e inteligência empresarial através do digital.
Tecnologia e conectividade
Assim como o investimento em marketing digital, as empresas após a pandemia também irão implementar de maneira definitiva tecnologias que promovam a otimização e eficiência do cotidiano de suas operações.
Desta maneira, soluções de armazenamento em nuvem, sistemas de gestão online, ferramentas para comunicação instantânea e até de plataformas de videochamadas para reuniões mais ágeis, por exemplo, serão adotados de maneira definitiva.
Educação online
A pandemia provocada pelo coronavírus fez com que a transformação digital fosse acelerada e a educação online que já vinha em uma crescente no Brasil, agora é uma realidade consolidada.
Por isso, soluções para aulas online, bem como ferramentas para o material de apoio, como bibliotecas digitais irão crescer cada vez mais no pós-crise.
Essa pode ser uma grande oportunidade para que as organizações estimulem seus colaboradores a investirem em educação a distância e contínua para que tenham cada vez mais habilidades para lidar com suas atividades.
Novos modelos de negócios
Neste período de quarentena e COVID-19, muitas empresas estão perdendo a importância e precisam se reinventar para a continuidade de negócios.
Desta maneira, setores como automotivo, petróleo, construção, negócios imobiliários, turismo e viagens precisam pensar em novos modelos de operação para garantir a inteligência e competitividade de mercado.
Já outras áreas como lojas virtuais, educação a distância, logística e entretenimento digital são grandes expoentes e devem crescer ainda mais no após a pandemia.
Momento de reflexão
Em tempos de grandes desafios como o atual, é fundamental exercer a reflexão para estruturar novas ideias, idealizar novos conceitos e modelos de trabalho, estabelecer novas e enriquecedoras parcerias e pensar em soluções que possam transformar o seu negócio para suportar este momento e garantir escalabilidade pós-COVID-19.
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