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Conheça o novo painel de status de pesquisas do Google

Entenda como o novo painel de status de pesquisas do Google pode ajudar profissionais e a estratégia de SEO do seu negócio!

Em dezembro de 2022, foi lançado o Google Search Status Dashboard, novo painel de status de pesquisas da gigante de tecnologia.

A partir desse recurso, os profissionais de SEO vão poder verificar informações importantes sobre os sistemas que impulsionam o mecanismo de busca do Google, além de acompanhar possíveis problemas que afetam sites e usuários, por exemplo.

Na prática, o novo painel de status de pesquisas do Google irá disponibilizar relatórios oficiais quando identificar problemas ou interrupção no rastreamento, indexação ou veiculação com o serviço de pesquisa do Google.

Diante dessa novidade, preparamos esse conteúdo sobre as principais características do Google Search Status Dashboard.

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Entenda como o novo painel de status de pesquisas funciona

O novo painel de status de pesquisas oferece um dashboard que monitora o status dos sistemas de Pesquisa Google, com a análise de diversos indicadores.

Assim, é possível visualizar os possíveis problemas generalizados que aconteceram nos últimos 7 dias, por exemplo, com detalhes, além do status atual do mecanismo de busca.

Desta maneira, identificar uma queda específica no tráfego orgânico de uma página, por exemplo, será mais fácil.

Vale pontuar também que as atualizações vão ser compartilhadas de maneira periódica e podem incluir as informações gerais de problemas, o quanto podem afetar o seu site, além do progresso das correções, quais foram os motivos para os problemas, bem como suas soluções. Interessante, não?

Saiba mais: Métricas de marketing: o que são e qual a importância?

Descubra como utilizar as informações do recurso para SEO

Profissionais de SEO sabem que, muitas vezes, é difícil explicar uma queda de tráfego sem motivo aparente. Nesse sentido, esse novo painel de status de pesquisas do Google dará mais segurança para realizar um trabalho baseado em dados, relatórios e ações mais assertivas.

Por outro lado, é importante que os times de SEO não utilizem a nova ferramenta como um escudo para esconder outros possíveis problemas em um site.

Por isso, é fundamental que o trabalho e a estratégia de SEO continuem da mesma maneira, apenas com a adição da ferramenta do Google e a inclusão de seus dados em relatórios.

Você pode se interessar também por: Marketing de conteúdo: vale a pena investir em 2023?

Saiba como a JGP Brand pode ajudar a alavancar as vendas do seu negócio!

Após entender como funciona o novo painel de status de pesquisas do Google, chegou o momento de utilizá-lo na estratégia de marketing de conteúdo da sua empresa.

Para isso, contar com uma agência especializada pode ser uma opção mais interessante!

Para atender a esta demanda, a JGP Brand está pronta para te ajudar. Contamos com profissionais qualificados para desenvolver as melhores estratégias de marketing para sua marca.

Entre em contato com os nossos especialistas e saiba tudo o que podemos fazer pela sua empresa!


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