Descubra quais são os tipos de campanhas que serão reprovadas e entenda como funcionam os novos padrões de anúncios do Google Ads
A estratégia do seu negócio já segue os novos padrões de anúncios do Google Ads? Em outubro de 2022, o Google implementou uma nova política com regras que, se não forem atendidas, farão com que as campanhas sejam reprovadas na plataforma.
Isso porque, segundo a pesquisa Better Ads Standard, mais de 150 consumidores identificaram experiências de anúncios que estavam abaixo dos limites de aceitação e poderiam levar os usuários a instalar bloqueadores de anúncios.
Consequentemente, quanto maior o número de usuários insatisfeitos, maior a quantidade de pessoas que vão bloquear os anúncios e utilizar menos a ferramenta de busca.
Por outro lado, com menos usuários vendo os anúncios, o valor das campanhas para as empresas aumenta, o que poderia fazer com que o investimento na plataforma caia drasticamente.
Por fim, a pesquisa Better Ads Standard ainda apontou quais são os tipos de anúncios mais valorizados pelos consumidores, com dados relevantes para que o Google e seus anunciantes invistam mais nos próximos anos.
Para ajudar as empresas a se adequarem às novas regras, preparamos esse conteúdo sobre os novos padrões de anúncios do Google Ads. Boa leitura!
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Entenda o que muda nos novos padrões de anúncios do Google Ads
Para melhorar a experiência dos usuários e sua interação com as páginas e os próprios anúncios, a gigante de tecnologia americana estabeleceu novos padrões de anúncios do Google Ads com mudanças nas regras para a aprovação das campanhas.
Nesse sentido, conheça os tipos de anúncios que desde outubro de 2022 têm sido reprovados pela plataforma:
- Páginas que são difíceis ou frustrantes de navegar
- Sites com pop-ups que impedem o usuário de ver o conteúdo da página
- Sites que bloqueiam o botão voltar do navegador
- Sites que não carregam rapidamente nos principais navegadores e diferentes dispositivos
- Sites que exigem que você baixe um aplicativo para visualizar a página de destino
- Anúncios em pop-up
- Reprodução automática de anúncios em vídeo com som
- Anúncios presticiais com contagem regressiva
- Anúncios que impedem os visitantes de ver o conteúdo principal (com ou sem contagem regressiva)
- Anúncios grandes fixos que permanecem em uma página enquanto o visitante rola
- Densidade do anúncio superior a 30%
- Anúncios animados piscando
- Anúncios disruptivos em aplicativos
Para conhecer todos os novos padrões de anúncios do Google Ads, confira a pesquisa completa aqui.
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Como visto, o universo do marketing digital apresenta novidades constantemente e os novos padrões de anúncios do Google Ads são mais uma prova disso.
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