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Conheça os novos padrões de anúncios do Google Ads

Descubra quais são os tipos de campanhas que serão reprovadas e entenda como funcionam os novos padrões de anúncios do Google Ads

A estratégia do seu negócio já segue os novos padrões de anúncios do Google Ads? Em outubro de 2022, o Google implementou uma nova política com regras que, se não forem atendidas, farão com que as campanhas sejam reprovadas na plataforma.

Isso porque, segundo a pesquisa Better Ads Standard, mais de 150 consumidores identificaram experiências de anúncios que estavam abaixo dos limites de aceitação e poderiam levar os usuários a instalar bloqueadores de anúncios.

Consequentemente, quanto maior o número de usuários insatisfeitos, maior a quantidade de pessoas que vão bloquear os anúncios e utilizar menos a ferramenta de busca.

Por outro lado, com menos usuários vendo os anúncios, o valor das campanhas para as empresas aumenta, o que poderia fazer com que o investimento na plataforma caia drasticamente.

Por fim, a pesquisa Better Ads Standard ainda apontou quais são os tipos de anúncios mais valorizados pelos consumidores, com dados relevantes para que o Google e seus anunciantes invistam mais nos próximos anos.

Para ajudar as empresas a se adequarem às novas regras, preparamos esse conteúdo sobre os novos padrões de anúncios do Google Ads. Boa leitura!

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Entenda o que muda nos novos padrões de anúncios do Google Ads

Para melhorar a experiência dos usuários e sua interação com as páginas e os próprios anúncios, a gigante de tecnologia americana estabeleceu novos padrões de anúncios do Google Ads com mudanças nas regras para a aprovação das campanhas.

Nesse sentido, conheça os tipos de anúncios que desde outubro de 2022 têm sido reprovados pela plataforma:

  • Páginas que são difíceis ou frustrantes de navegar
  • Sites com pop-ups que impedem o usuário de ver o conteúdo da página
  • Sites que bloqueiam o botão voltar do navegador
  • Sites que não carregam rapidamente nos principais navegadores e diferentes dispositivos
  • Sites que exigem que você baixe um aplicativo para visualizar a página de destino
  • Anúncios em pop-up
  • Reprodução automática de anúncios em vídeo com som
  • Anúncios presticiais com contagem regressiva
  • Anúncios que impedem os visitantes de ver o conteúdo principal (com ou sem contagem regressiva)
  • Anúncios grandes fixos que permanecem em uma página enquanto o visitante rola
  • Densidade do anúncio superior a 30%
  • Anúncios animados piscando
  • Anúncios disruptivos em aplicativos

Para conhecer todos os novos padrões de anúncios do Google Ads, confira a pesquisa completa aqui.

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Conte com a JGP Brand e tenha a estratégia digital do seu negócio em conformidade!

Como visto, o universo do marketing digital apresenta novidades constantemente e os novos padrões de anúncios do Google Ads são mais uma prova disso.

Por isso, é importante que o seu negócio tenha um time de profissionais qualificados e experientes em marketing, que saibam executar todas as etapas da estratégia, do planejamento à mensuração de resultados e promoção de melhorias.

Nesse sentido, a JGP Brand está pronta para te ajudar! Temos toda expertise necessária, bem como profissionais altamente capacitados e treinados para elaborar as melhores estratégias de marketing para gerar valor ao seu negócio.

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