fbpx

Conteúdo digital: quantidade x qualidade

Entenda como superar o desafio de produzir conteúdo digital de qualidade com uma frequência saudável para atrair e conquistar clientes

Nos últimos anos, as empresas perceberam o poder do conteúdo digital e investiram pesado nesse formato, em estratégias de inbound marketing, com o objetivo de obter bom ranqueamento nos mecanismos de buscas e, mais do que isso, atrair e fidelizar clientes.

Contudo, o que se percebe é que, muitas organizações, pensando apenas em atender as “exigências” dos algoritmos, deixaram a qualidade de lado e prezam apenas pela alta quantidade de publicações.

Essa estratégia, no entanto, apesar de até favorecer o algoritmo, pode trazer resultados adversos. Afinal, os consumidores estão cada vez mais exigentes e querem conteúdo de qualidade.

Prova disso é que, no relatório State of Inbound Marketing 2022, para 83% dos profissionais de marketing, é mais eficaz criar conteúdos de maior qualidade e com menor frequência.

Além disso, as pesquisas orgânicas nos motores de busca representam 27% de toda a fonte de tráfego, conforme os dados do mesmo levantamento.

Diante disso, conheça as melhores dicas para produzir conteúdo digital de qualidade sem deixar a desejar na quantidade. Boa leitura!

Saiba também: Métricas de marketing: o que são e qual a importância?

Descubra como equilibrar quantidade x qualidade na produção de conteúdo digital

Como visto, atualmente, o desafio é equilibrar uma boa frequência de publicações à qualidade do conteúdo digital.

E isso vale para todos os formatos, sejam vídeos no Youtube, posts nas redes sociais ou até mesmo publicações de texto em um blog corporativo.

Diante disso, para facilitar o desenvolvimento da estratégia, bem como produzir conteúdos de qualidade e com boa frequência, é importante seguir as seguintes premissas:

  • Tenha a persona da sua marca bem definida
  • Desenvolva um planejamento
  • Estruture o calendário editorial com os dias, horários e canais das publicações
  • Trabalhe com pautas bem estruturadas
  • Utilize dados de mercado atuais para criar os conteúdos da sua marca
  • Use referências, mas não faça cópias
  • Produza conteúdos originais e criativos
  • Dê atenção às métricas
  • Promova melhorias

Você pode se interessar também por: Métricas de Redes Sociais: como analisar

Conheça a JGP Brand e tenha a melhor estratégia de conteúdo digital para o seu negócio!

Agora que você já sabe quais são as melhores práticas para produzir conteúdo digital de qualidade e com boa frequência, chegou o momento de colocar tudo em prática.

Para isso, é preciso contar com um time de profissionais qualificados e experientes em marketing, que saibam promover o equilíbrio entre quantidade e qualidade.

Nesse sentido, a JGP Brand está pronta para te ajudar! Temos toda expertise necessária, bem como profissionais altamente capacitados e treinados para elaborar as melhores estratégias de marketing para gerar valor ao seu negócio.

Construímos histórias encantadoras sobre sua empresa para o seu cliente, para gerar o sentimento de necessidade de aquisição dos seus serviços ou produtos.

Entre em contato com o nosso time de especialistas e tenha as melhores ações de marketing para o seu negócio!

Share this post

Recent Posts

About

Pellentesque id velit ut ligula maximus gravida venenatis in turpis. In eu lacinia libero. Aenean nec aliquet dui. Sed tristique convallis sapien, semper porttitor mauris scelerisque et. 

Newsletter
Subscribe for our monthly newsletter to stay updated

Fale conosco

(11) 3280-9790

Se preferir escrever...

fale@jgpbrand.com.br