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Copywriting: como usar gatilhos mentais para vender

Conheça as melhores práticas sobre como usar gatilhos mentais para vender e exemplos práticos de copywriting de sucesso

Copywriting é uma técnica muito utilizada na área de vendas e marketing digital, especialmente de conteúdo, para a produção de textos atrativos e persuasivos em diversos formatos para serem usados em diferentes canais, como blog posts, redes sociais, sites, catálogos, anúncios e muito mais.

O objetivo é convencer o leitor a praticar uma ação, que vai desde baixar um conteúdo rico até comprar um produto ou serviço de uma marca, por exemplo.

Diante disso, usar gatilhos mentais para vender é um dos principais recursos do copywriter, profissional responsável pelo desenvolvimento desses conteúdos. Mas você sabe como utilizá-los? Continue a leitura deste conteúdo e descubra.

Leia também: Conteúdo digital: quantidade x qualidade

Conheça os benefícios do copywriting

Estratégias de copywriting bem estruturadas e com a boa utilização dos gatilhos mentais para vender proporcionam diversos benefícios às empresas. Saiba quais são os principais:

  • Vantagem competitiva
  • Redução dos custos
  • Maior lucratividade no marketing

Saiba mais: Persona e público-alvo: entenda as principais diferenças

Descubra quais são os melhores gatilhos mentais de copywriting para vender

Para produzir copys de sucesso, além dos gatilhos mentais, é preciso escrever com clareza. Nesse sentido, é importante saber o que quer dizer de maneira consistente, saber com quem está falando, utilizar uma palavra-chave, explicar palavras e termos não familiares e evitar palavras muito longas.

Agora é hora de incluir nos seus conteúdos os gatilhos mentais, que são mecanismos cerebrais com o objetivo de tornar mais rápido o processo de decisão.

Neste ponto, os principais gatilhos mentais para copywriting são a reciprocidade, aprovação social, afeição e afinidade, autoridade, compromisso, coerência e escassez.

Além disso, entre os principais passos para o copywriting melhorar suas vendas, é preciso que a técnica de escrita seja definida em pontos como atenção, conexão e identificação, problema, solução e oferta.

A seguir, conheça alguns conteúdos de sucesso com o bom uso de gatilhos mentais de marcas conhecidas.

Uber

“Nem todos os heróis usam capas. Alguns usam capacetes”.

Apple

“Iphone X – Design em toda tela. A maior duração de bateria de um iPhone. Desempenho mais rápido. Fotos com qualidade de estúdio”.

Netflix

“Filmes, séries e muito mais. Sem limites. Assista onde quiser. Cancele quando quiser. Experimente grátis por 30 dias”.

Trello

“Com quadros, listas e cartões do Trello, você pode organizar e priorizar os seus projetos de um jeito divertido, flexível e gratificante. Cadastre-se, é grátis!”

Evernote

“Suas notas. Organizadas. Sem esforço. Cadastre-se gratuitamente”.

Você pode se interessar também por: CTA: o que é, importância e quando usar?

Conte com a JGP Brand e tenha as melhores ações de marketing para o seu negócio

Agora que você já sabe o que é copywriting, bem como os gatilhos mentais para vender mais, chegou o momento de colocar tudo em prática.

Contudo, contar com uma agência especializada nesse tipo de serviço, com experiência e diversos cases de sucesso pode ser a melhor opção!

Para atender a esta demanda, a JGP Brand está pronta para te ajudar. Contamos com profissionais qualificados para desenvolver as melhores estratégias de marketing para sua marca.

Entre em contato com os nossos especialistas e saiba tudo o que podemos fazer pela sua empresa!

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