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Descubra como criar conteúdos de impacto para sua empresa

Saiba como criar conteúdos relevantes, conquiste visibilidade e estabeleça uma conexão duradoura com potenciais clientes

Compreender como criar conteúdos de qualidade é de grande importância em um cenário cada vez mais digitalizado e com concorrência acirrada.

Nesse contexto, a criação de conteúdo tornou-se uma ferramenta indispensável para empresas que buscam se destacar em meio à concorrência e estabelecer uma conexão significativa com o seu público.

O desafio, no entanto, está em não apenas em produzir materiais, mas também em criar publicações que sejam atrativas, relevantes e capazes de ressoar com a persona da empresa.

Para se ter ideia, empresas que publicam materiais de qualidade conquistam os seguintes benefícios:

  • Aumentam a visibilidade da marca
  • Geram mais leads
  • Melhoram a conversão de leads em clientes
  • Estreitam o relacionamento com os clientes

Em números, o objetivo do marketing de conteúdo das empresas, em análise global, conforme o material “Content Matters 2022 Report”, é:

  • 79% educar o público
  • 78% construir credibilidade e confiança
  • 76% gerar leads
  • 58% cultivar leads
  • 50% fidelizar clientes
  • 34% construir um público recorrente

Diante disso, preparamos esse conteúdo com as melhores práticas sobre como criar conteúdos de impacto para o seu negócio. Boa leitura!

Saiba também: Tráfego orgânico: por que é importante para estratégias digitais em longo prazo?

Conheça as melhores práticas sobre como criar conteúdos relevantes para o seu negócio

Pesquisa de palavras-chave

O primeiro passo sobre como criar conteúdos de impacto é realizar uma pesquisa de palavras-chave. Essa prática permite direcionar o foco do conteúdo e, consequentemente, aumenta as chances de visibilidade nos motores de busca.

Para isso, utilize ferramentas de pesquisa de palavras-chave, como o Google Keyword Planner, para identificar termos relevantes ao seu nicho.

Após a definição dos principais termos, desenvolva um planejamento de conteúdo para implementar essas palavras-chave de maneira estratégica.

Conheça sua persona

Em seguida, é necessário entender quem é o seu público para criar conteúdo que ressoe com ele.

Nesta etapa, realize pesquisas de mercado, colete dados demográficos e analise comportamentos online para criar uma persona detalhada.

Compreender as necessidades, desafios e interesses da sua audiência permitirá que você crie conteúdos personalizados e, consequentemente, mais impactantes.

Aqui, temos um material que pode ajudar a definir a persona do seu negócio: “Guia rápido: saiba como identificar a persona da sua marca!

Conteúdo original

Um dos elementos-chave para criar conteúdo impactante é a autenticidade. Evite duplicar conteúdos de outras fontes e busque sempre apresentar perspectivas únicas.

Essas práticas ajudam a atrair a atenção do público e contribuem para a credibilidade da sua empresa como uma fonte confiável de informação.

Estrutura clara e engajadora

Ainda sobre como criar conteúdos relevantes, dividir o texto em seções com subtítulos claros também é uma prática interessante, pois facilita a leitura e ajuda na indexação pelos motores de busca.

Neste caso, utilize subtítulos atrativos e relevantes para manter o interesse do leitor ao longo do texto. Além disso, estruturas bem definidas tornam o conteúdo mais compreensível e acessível.

Call-to-Action (CTA)

Ao criar conteúdo, não se esqueça de incluir chamadas para ação que incentivem a interação do usuário.

Seja convidando para comentários, compartilhamentos ou assinaturas, o CTA é uma ferramenta poderosa para engajar o público e criar uma comunidade em torno da sua marca.

Otimização para SEO

Além da pesquisa de palavras-chave, otimize seu conteúdo para os motores de busca.

Utilize meta descrições, tags de título e URLs amigáveis para melhorar a indexação. Lembre-se de implementar naturalmente as palavras-chave ao longo do texto, sem sacrificar a qualidade ou coerência.

Leia também: Conheça as 6 melhores práticas de SEO para blog

Saiba como a JGP Brand pode ajudar a sua empresa a se destacar na internet

Agora que você sabe quais são as melhores práticas sobre como criar conteúdos de impacto para o seu negócio, chegou o momento de colocar tudo em prática.

Para anteder a essa demanda, a JGP Brand pode te ajudar!

Somos uma agência de marketing com toda a qualificação e experiência necessárias, bem como profissionaisaltamente capacitados para entregar os melhores resultados para o seu negócio.

Entre em contato com o nosso time de especialistas e saiba tudo o que podemos fazerpara sua empresa!


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