fbpx

Dia do Consumidor: como atrair e fidelizar clientes?

Conheça as principais dicas de marketing digital sobre como atrair e fidelizar clientes no Dia do Consumidor

Como atrair e fidelizar clientes é uma dúvida comum de gestores, especialmente próximo de datas especiais, como o Dia do Consumidor, por exemplo.

Nesse contexto, vale destacar que no dia 15 de março é celebrado o Dia do Consumidor, ação que foi criada nos Estados Unidos em 1983, com o objetivo de garantir mais direitos para os consumidores, como acesso à informação, poder de escolha e serem ouvidos.

Contudo, o papel da data mudou e, hoje, o Dia do Consumidor é considerado como a Black Friday do primeiro semestre, com ofertas e descontos únicos, especialmente das empresas varejistas.

Algumas lojas, inclusive, estendem e realizam a Semana do Consumidor, com o objetivo de aumentar e capitalizar ao máximo as vendas neste período.

Diante disso, preparamos esse conteúdo sobre como atrair e fidelizar clientes para o Dia do Consumidor. Boa leitura!

Leia também: Como aumentar as vendas no e-commerce?

Saiba como atrair e fidelizar clientes no Dia do Consumidor

Defina suas promoções

O primeiro passo sobre como atrair e fidelizar clientes no Dia do Consumidor é oferecer descontos únicos na data ou na semana que acontece a comemoração.

Nesse sentido, essas ofertas precisam ser realmente atrativas sem que comprometam o faturamento do seu negócio.

Uma dica aqui é escolher produtos ou serviços que estejam em alta, observar o preço praticado pela concorrência e desenvolver uma estratégia competitiva.

Caso seja necessário, negocie uma condição especial com os fornecedores para que os descontos sejam ainda mais vantajosos e atrativos para os clientes.

Ofereça uma experiência de compra excelente

Em seguida, seja em loja física, seja em e-commerce, a experiência de compra deve ser incrível e satisfatória para que os clientes comprem do seu negócio em outras oportunidades e não apenas no dia do desconto.

Afinal, o novo comportamento do consumidor valoriza ainda mais um atendimento de qualidade, ágil e que realmente solucione seus eventuais problemas.

Divulgue suas ações

O próximo passo sobre como atrair e fidelizar clientes é elaborar uma estratégia para divulgar as ofertas da sua empresa no Dia do Consumidor em todos os canais utilizados.

Para isso, é importante estruturar um cronograma de ações e realizar campanhas como posts blogs, publicações e anúncios em redes sociais, anúncios no Google Ads, email marketing e muito mais.

Uma dica aqui é segmentar as campanhas e divulgar produtos ou serviços em que o seu público já demonstrou interesse anteriormente para enviar ofertas personalizadas.

Fidelize os consumidores

Por fim, após atrair, chegou o momento de fidelizar os clientes. Afinal, como Philip Kotler diz “conquistar um novo cliente custa entre 5 e 7 vezes mais do que manter um atual”.

Nesta etapa, invista no pós-venda, com conteúdos personalizados que ajudem os clientes a usarem os produtos ou serviços adquiridos, além de novas ofertas, por exemplo.

No mais, faça pesquisas de satisfação e reforce a comunicação para que a sua empresa seja parte do dia a dia do consumidor. Assim, a sua organização será lembrada pelo cliente quando chegar a hora de fazer novas aquisições.

Você pode se interessar também por: Jornada do consumidor: saiba o que é e entenda a sua importância

Descubra como a JGP Brand pode ajudar sua empresa a vender mais!

Agora que você já sabe como atrair e fidelizar clientes no Dia do Consumidor, chegou o momento de colocar tudo em prática.

Contudo, contar com uma agência especializada nesse tipo de serviço, com experiência e diversos cases de sucesso pode ser a melhor opção!

Para atender a esta demanda, a JGP Brand está pronta para te ajudar. Contamos com profissionais qualificados para desenvolver as melhores estratégias de marketing para sua marca.

Entre em contato com os nossos especialistas e saiba tudo o que podemos fazer pela sua empresa!

Share this post

Recent Posts

About

Pellentesque id velit ut ligula maximus gravida venenatis in turpis. In eu lacinia libero. Aenean nec aliquet dui. Sed tristique convallis sapien, semper porttitor mauris scelerisque et. 

Newsletter
Subscribe for our monthly newsletter to stay updated

Fale conosco

(11) 3280-9790

Se preferir escrever...

fale@jgpbrand.com.br