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Google lança nova atualização de conteúdo útil: saiba o que esperar!

Conheça a nova atualização sobre conteúdo útil e descubra como a sua empresa pode se adequar para conquistar as primeiras páginas do buscador de maneira orgânica!

A área de marketing da sua empresa já trabalha de acordo com a nova atualização do Google sobre conteúdo útil para ranqueamento? Pois é, em agosto de 2022, a gigante americana promoveu uma mudança em seu algoritmo, que agora valoriza ainda mais conteúdo original e aprofundado.

Apesar de ser lançada em agosto, a atualização só ficou disponível mundialmente em dezembro de 2022, e agora os criadores precisam se concentrar em criar experiências únicas, autênticas e voltadas para as pessoas em primeiro lugar.

Para isso, o algoritmo atualizado do Google implementou um sistema especial para classificar bem os conteúdos escritos por humanos e para humanos.

Diante disso, entenda a seguir os principais impactos que essa mudança irá causar no ranqueamento do buscador.

Leia também: Marketing de conteúdo: vale a pena investir em 2023?

Descubra qual é o impacto da nova atualização do Google sobre conteúdo útil

Assim como qualquer atualização, o novo algoritmo do Google sobre conteúdo útil também pode ter afetado as métricas dos sites no Brasil desde as últimas semanas de dezembro.

Nesse sentido, apesar de não sabermos exatamente como o algoritmo funciona, existem algumas práticas recorrentes que não serão mais toleradas pelo buscador. Confira:

  • Artigos misturados
  • Cópias
  • Escrever apenas para ranquear a palavra-chave
  • Conteúdo superficial

Leia mais: Conteúdo digital: quantidade x qualidade

Saiba como se adequar ao novo algoritmo

Por outro lado, empresas com uma boa estratégia de marketing de conteúdo, com materiais que entreguem valor único e experiência rica e diferenciada, vão conquistar as primeiras posições das pesquisas, de maneira orgânica, com maior facilidade.

Para isso, contudo, é importante trabalhar os conteúdos de acordo com as melhores práticas de SEO. Confira algumas:

  • Crie conteúdos relevantes e consistentes
  • Capriche no uso de palavras-chave
  • Invista na experiência do usuário
  • Construa e cultive autoridade
  • Mantenha o conteúdo atualizado

Para se ter ideia, de acordo com a pesquisa SEO Trends 2020, empresas que investem otimização para mecanismos de busca conquistam os seguintes resultados:

  • Crescimento do tráfego orgânico
  • Maior qualidade do tráfego
  • Conquista das melhores posições de ranqueamento nas SERPs (Engine Results Page ou apenas página de resultados dos motores de busca)

Você pode se interessar também por: Saiba o que é SEO e entenda como pode ser aplicado

Conte com a JGP Brand e tenha a melhor estratégia de marketing para o sua empresa

Agora que você já sabe como funciona a nova atualização sobre conteúdo útil do Google, chegou o momento de otimizar a sua estratégia de marketing, para que as páginas do site da sua marca conquistem os primeiros lugares nas pesquisas de maneira orgânica.

Para isso, contar com uma agência especializada pode ser uma opção mais interessante!

Para atender a esta demanda, a JGP Brand está pronta para te ajudar. Contamos com profissionais qualificados para desenvolver as melhores estratégias de marketing para sua marca.

Entre em contato com os nossos especialistas e saiba tudo o que podemos fazer pela sua empresa!

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