Conheça o cenário atual do mercado e saiba como utilizar o Instagram Stories para alavancar a sua marca
Desde o seu lançamento, em 2016, o Instagram Stories ajudou a alavancar a rede social, que já era popular, mas atingiu níveis ainda maiores, inclusive entre as empresas ao redor do mundo.
Por isso, a área de marketing digital da maioria das organizações passou a contemplar o recurso Instagram Stories como um dos pilares da estratégia, para se aproximar de suas personas, além de atrair, e fidelizar clientes.
Isso se deve ao fato de que esse recurso pode ser trabalhado de diversas maneiras, desde a realização de uma live, até a promoção de um produto ou serviço específico, em que o consumidor pode ir diretamente para a página de compra, por meio do “arrasta para cima”.
Para se ter uma ideia, o Instagram já é o canal preferido das empresas com 38% dos votos, segundo a pesquisa Perspectivas Mercado Digital 2022. Além disso, para 2022, a principal contratação da área de marketing digital nas organizações será para o cargo de Analista de Social Media.
Diante deste cenário, preparamos esse conteúdo com as principais práticas de sucesso para utilizar o Instagram Stories no seu negócio. Confira!
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Conheça as principais dicas para usar o instagram Stories na sua empresa
Dê preferência aos vídeos
A primeira dica sobre o Instagram Stories para sua marca é utilizar os vídeos com mais frequência, já que são uma tendência, além de serem priorizados pelo algoritmo da plataforma.
Com isso, além de aumentar a visibilidade dos conteúdos, os vídeos também são uma ferramenta importante para aproximar uma empresa do seu consumidor a partir da humanização da marca.
Produza conteúdo que engaje o seu público
O Instagram Stories é mais um dos canais de diálogo da sua empresa com o seu público. Por isso, realize o monitoramento constante da plataforma para entender os conteúdos de preferência da sua persona.
A partir desse entendimento, é possível otimizar a estratégia voltada para os conteúdos que geram maior audiência. Uma dica adicional por aqui é usar todos os recursos que a plataforma oferece, como enquetes, votação e contagem regressiva, por exemplo.
Utilize call to action – CTA
Outra solução que pode ser utilizada com frequência na estratégia da sua empresa é o call to action (CTA), ou, chamada para ação, em português.
Na prática, o famoso “arrasta para cima” para conferir um produto ou serviço é o recurso mais utilizado, pois leva o usuário diretamente para a página de compra.
Mas lembre-se de que essa solução deve ser implementada de maneira estratégica, ou então, pode não trazer o retorno esperado.
Realize lives
As lives também são importantes para ajudar o algoritmo do Instagram a aumentar a visibilidade dos conteúdos do perfil da sua marca, além de aproximar o público da sua empresa.
Por isso, realize o planejamento e elabore um cronograma com lives estratégicas sobre o seu mercado para atrair ainda mais possíveis consumidores.
Patrocine seus Instagram Stories
Patrocinar os Instagram Stories é mais uma das soluções eficazes em uma estratégia de marketing digital, já que os anúncios pagos são essenciais para melhorar o alcance e a visibilidade das publicações do perfil da sua empresa.
Realize parceria com influenciadores
Por fim, a depender do mercado da sua organização, realizar parceria com influenciadores para que divulguem sua marca no Instagram Stories também pode ser uma estratégia eficiente para atrair ainda mais público para o seu negócio.
Aqui, também é necessário agir com planejamento. Afinal, para que essa ação traga resultado, o influenciador precisa ter a persona parecida com a da sua empresa e, melhor ainda, se o profissional atuar no mesmo nicho de mercado da sua marca.
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Agora que você já conhece as principais dicas para usar o Instagram Stories de maneira corporativa, chegou o momento de colocar tudo isso em prática.
Mas, como visto, para que essas estratégias obtenham o resultado esperado, é fundamental contar com uma equipe multidisciplinar de marketing digital com toda a expertise para realizar as seguintes ações:
- Planejamento
- Cronograma de posts e lives
- Produção de conteúdo
- Análise das métricas
Para atender a essa demanda, a JGP Brand tem toda a expertise necessária, bem como profissionais altamente capacitados e treinados para elaborar as melhores estratégias de marketing para gerar valor ao seu negócio, desde o planejamento e produção de construção de posts para redes sociais até ações específicas para fortalecimento de marca.
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