fbpx

O que é e qual a importância do branding?

Entenda como o branding é fundamental para criar conexões fortes com o público e fazer com que uma marca se destaque no mercado

branding tem sido cada vez mais importante para as empresas fortalecerem suas marcas e fazer com que os consumidores as tenham imediatamente na cabeça quando se pensa sobre determinado produto ou serviço.

Apesar de parecer natural para o grande público, esse processo é longo e com muitas horas investidas em planejamento e ações, para que finalmente uma marca seja lembrada “espontaneamente”.

Nesse sentido, organizações que investem em branding são as que mais elevam seu lucro líquido, como aponta levantamento da consultoria IFI Claims.

Mas o que é e qual é a importância do branding para uma empresa? É o que você confere a seguir neste artigo.

Leia também: Conheça a diferença entre identidade visual, marca e branding

Entenda o que é branding

Branding é uma estratégia de gestão, com diversas ações como planejamento, identidade visual e comunicação, com o objetivo de tornar uma marca mais próxima e reconhecida pelo seu público.

Nesse sentido, o branding engloba uma série de etapas para que o mercado tenha admiração pelos valores que a marca cria sobre si própria.

Desta maneira, a criação de fortes conexões e o despertar de sensações são fundamentais para a escolha dos clientes por uma empresa.

Além disso, a partir da grande evolução das mídias digitais nos últimos anos, as organizações identificaram a necessidade de investir ainda mais nesta estratégia.

Para se ter ideia, mais de 65% dos consumidores dizem ter conexões emocionais com as marcas que são clientes, de acordo com pesquisa realizada pelo Customer Thermometer.

Saiba mais: Saiba o que é identidade visual e qual a sua importância para a estratégia do seu negócio

Saiba qual é a importância do branding para as empresas

Os números apresentados anteriormente já demonstram a importância que o branding tem para as organizações. No entanto, esse destaque é ainda maior quando pensamos em relevância no mercado, visibilidade e boa reputação com o público.

Por isso, ao investir em branding, as marcas asseguram benefícios, como:

  • Lembrança e presença na mente do consumidor
  • Forte conexão com os seus clientes
  • Aumento da confiança
  • Maior valor atrelado a marca
  • Fidelização de clientes

Você pode se interessar por: Saiba o que é storytelling e sua importância para as estratégias de marketing

Conte com a JGP para o branding da sua marca

Como visto, o branding é fundamental para a competitividade de mercado atual. Mas, para que a estratégia tenha sucesso, é preciso contar com uma equipe de profissionais especializados.

Para atender a essa demanda, a JGP Brand está pronta para ajudar o seu negócio!

Temos toda expertise necessária, bem como profissionais altamente capacitados e treinados para desenvolver a melhor estratégia, bem como elaborar as melhores ações de marketing para sua empresa.

Conheça nossos cases de sucesso, entre em contato com o nosso time de especialistas e saiba tudo o que podemos oferecer para sua empresa!


Warning: Trying to access array offset on false in /home/jgpbrand/www/wp-content/plugins/elementor/includes/base/widget-base.php on line 223

Warning: Undefined array key -1 in /home/jgpbrand/www/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php on line 695

Share this post

Recent Posts

About

Pellentesque id velit ut ligula maximus gravida venenatis in turpis. In eu lacinia libero. Aenean nec aliquet dui. Sed tristique convallis sapien, semper porttitor mauris scelerisque et. 

Newsletter
Subscribe for our monthly newsletter to stay updated

Fale conosco

(11) 3280-9790

Se preferir escrever...

fale@jgpbrand.com.br