fbpx

Palavras-chave: conheça a importância no marketing digital

Saiba porque é fundamental ter uma estratégia sólida de palavras-chave no inbound marketing e conheça os principais passos para estruturá-la.

Recentemente, falamos por aqui sobre inbound marketing e os principais canais para atrair e converter clientes para sua empresa. Hoje, vamos abordar um ponto um pouco mais específico: a utilização das palavras-chave.

Como apontamos no conteúdo anterior, “Tudo o que você precisa saber sobre inbound marketing”, 70% das empresas no Brasil já utilizam marketing de conteúdo, de acordo com pesquisa Content Trends.

Mas, para que a estratégia de conteúdo seja efetiva, é fundamental também ter um plano estruturado de palavras-chave, com pesquisa de acordo com lista de palavras inerentes ao seu negócio, volume de busca e dificuldade de ranqueamento.

A seguir, entenda a relevância das palavras-chave para o sucesso das estratégias de marketing digital.

Leia também: Saiba o que é SEO e entenda como pode ser aplicado

Entenda a importância das palavras-chave para o inbound marketing

Para que o inbound marketing de uma organização tenha o sucesso esperado, é preciso que o público-alvo encontre os conteúdos produzidos. E é justamente aí que entram as palavras-chave, afinal, são elas as responsáveis por atrair seus potenciais clientes.

Na prática, atualmente, para tirar dúvidas e conhecer um produto ou serviço, os clientes, geralmente, fazem suas pesquisas no Google. Então, o objetivo da utilização das palavras-chave é fazer com que a sua empresa apareça nos principais resultados de busca.

Resumidamente, uma estratégia de palavras-chave é a responsável pela conexão entre o potencial cliente e os produtos ou serviços de uma marca. Além disso, também é uma das principais técnicas de SEO para que uma empresa tenha bom ranqueamento no Google.

Saiba mais: 5 dicas sobre como melhorar o desempenho do seu site

Saiba quais são os principais passos para estruturar uma estratégia eficaz de palavras-chave

Para definir as palavras-chave que serão trabalhadas no conteúdo da sua organização, é preciso realizar todo um planejamento, com definição de persona, pesquisas, volume de busca e potencial de ranqueamento.

Para isso, é importante utilizar ferramentas que agilizam todo esse processo. Conheça as principais:

  • Google Trends
  • Übersuggest
  • SEMrush
  • Keyword Tool
  • Google Keyword Planner
  • Moz

Você pode se interessar por: Saiba o que é e entenda como gerar leads

Conheça a JGP Brand e tenha as melhores ações de marketing digital para o seu negócio!

Agora que você já sabe qual é a importância de utilizar estratégias sólidas de palavras-chave
para o marketing digital, principalmente o inbound, e os principais passos e ferramentas para colocar tudo em prática, é hora de começar o seu projeto.

Para isso, existem duas opções: estruturar uma equipe própria de marketing digital na sua empresa ou contratar uma agência especializada neste serviço.

Neste ponto, é importante destacar que as agências apresentam o melhor custo-benefício para pequenas e médias empresas.

Para atender a essa demanda, a JGP Brand
está pronta para ajudar o seu negócio!

Temos toda expertise necessária, bem como profissionais altamente capacitados e treinados para elaborar as melhores estratégias de marketing digital
para promover valor ao seu negócio.

Construímos histórias encantadoras sobre sua empresa para o seu cliente, para gerar o sentimento de necessidade de aquisição dos seus serviços ou produtos.

Conheça nossos cases de sucessoentre em contato com o nosso time de especialistas e tenha as melhores ações de marketing digital para sua empresa!

Share this post

Recent Posts

About

Pellentesque id velit ut ligula maximus gravida venenatis in turpis. In eu lacinia libero. Aenean nec aliquet dui. Sed tristique convallis sapien, semper porttitor mauris scelerisque et. 

Newsletter
Subscribe for our monthly newsletter to stay updated

Fale conosco

(11) 3280-9790

Se preferir escrever...

fale@jgpbrand.com.br