Saiba porque é fundamental ter uma estratégia sólida de palavras-chave no inbound marketing e conheça os principais passos para estruturá-la.
Recentemente, falamos por aqui sobre inbound marketing e os principais canais para atrair e converter clientes para sua empresa. Hoje, vamos abordar um ponto um pouco mais específico: a utilização das palavras-chave.
Como apontamos no conteúdo anterior, “Tudo o que você precisa saber sobre inbound marketing”, 70% das empresas no Brasil já utilizam marketing de conteúdo, de acordo com pesquisa Content Trends.
Mas, para que a estratégia de conteúdo seja efetiva, é fundamental também ter um plano estruturado de palavras-chave, com pesquisa de acordo com lista de palavras inerentes ao seu negócio, volume de busca e dificuldade de ranqueamento.
A seguir, entenda a relevância das palavras-chave para o sucesso das estratégias de marketing digital.
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Entenda a importância das palavras-chave para o inbound marketing
Para que o inbound marketing de uma organização tenha o sucesso esperado, é preciso que o público-alvo encontre os conteúdos produzidos. E é justamente aí que entram as palavras-chave, afinal, são elas as responsáveis por atrair seus potenciais clientes.
Na prática, atualmente, para tirar dúvidas e conhecer um produto ou serviço, os clientes, geralmente, fazem suas pesquisas no Google. Então, o objetivo da utilização das palavras-chave é fazer com que a sua empresa apareça nos principais resultados de busca.
Resumidamente, uma estratégia de palavras-chave é a responsável pela conexão entre o potencial cliente e os produtos ou serviços de uma marca. Além disso, também é uma das principais técnicas de SEO para que uma empresa tenha bom ranqueamento no Google.
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Saiba quais são os principais passos para estruturar uma estratégia eficaz de palavras-chave
Para definir as palavras-chave que serão trabalhadas no conteúdo da sua organização, é preciso realizar todo um planejamento, com definição de persona, pesquisas, volume de busca e potencial de ranqueamento.
Para isso, é importante utilizar ferramentas que agilizam todo esse processo. Conheça as principais:
- Google Trends
- Übersuggest
- SEMrush
- Keyword Tool
- Google Keyword Planner
- Moz
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Agora que você já sabe qual é a importância de utilizar estratégias sólidas de palavras-chave
para o marketing digital, principalmente o inbound, e os principais passos e ferramentas para colocar tudo em prática, é hora de começar o seu projeto.
Para isso, existem duas opções: estruturar uma equipe própria de marketing digital na sua empresa ou contratar uma agência especializada neste serviço.
Neste ponto, é importante destacar que as agências apresentam o melhor custo-benefício para pequenas e médias empresas.
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