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Rebranding: o que é e quando é necessário?

       Entenda o que é rebranding e os motivos pelos quais as empresas investem nesta estratégia, como imagem prejudicada ou até entrar em novos mercados

Nos últimos anos, tem sido cada vez mais comum observar empresas realizando rebranding, seja para mudar o posicionamento perante ao mercado, reverter uma crise, se reinventar, atualizar a identidade visual e até por fusão com outras organizações, por exemplo.

Nesse contexto, inclusive, de acordo com pesquisa da IFI Claims, empresas que investem em branding são as que mais elevam seu faturamento.

Desta maneira, quando as empresas identificam a necessidade de reformulação, independentemente dos motivos, é hora de executar o rebranding.

Mas você sabe o que significa exatamente esse termo? Continue a leitura deste artigo e entenda o que é e quando o rebranding é necessário para uma organização.

Leia também: Conheça a diferença entre identidade visual, marca e branding

Entenda o que é rebranding

Rebranding é a reformulação da imagem de uma empresa ou produto perante ao mercado. Mas, isso não é apenas sobre design, é sobre conceito, simbolismo, associações e sentimentos que um consumidor tem com uma determinada marca.

Se o branding é o trabalho de construção e gestão para uma marca tornar-se mais próxima e reconhecida pelo seu público, o rebranding é o reposicionamento desta empresa com outras características.

Saiba mais: Saiba o que é storytelling e sua importância para as estratégias de marketing

Conheça os motivos que levam uma empresa a investir no rebranding

A partir do planejamento estratégico, uma empresa pode identificar pontos que fazem sentido investir no rebranding para que a marca se adeque ao atual momento de mercado. Mas, quais são esses pontos? Confira alguns exemplos:

  • Necessidade de mudança da percepção do consumidor acerca de um produto ou serviço
  • Reversão de crise
  • Atualização de conceitos e identidade visual, de acordo com as mudanças de mercado
  • Mudanças significativas na oferta de produtos ou serviços
  • Mudança de público-alvo
  • Mensagem passada não se conecta mais com o público-alvo

Leia também: 5 dicas para melhorar a performance digital da sua empresa

Confira os principais passos para realizar o rebranding

Para realizar o rebranding e obter os resultados esperados, é importante contar com um time de profissionais experientes que, juntos, irão seguir os principais passos para desenvolver a ressignificação da imagem de uma empresa, produto ou serviço.

Conheça as principais etapas para realizar o rebranding:

  • Identifique a necessidade de rebranding
  • Estude o novo posicionamento e desenvolva a persona
  • Desenvolva a nova identidade visual
  • Posicione a marca em canais relevantes para o seu público
  • Crie expectativa, invista na comunicação e monitore o seu público

Você pode se interessar por: Saiba o que é identidade visual e qual a sua importância para a estratégia do seu negócio

Conte com a JGP Brand para realizar o rebranding da sua marca

Agora que você já sabe o que é rebranding e sua importância, é essencial contar com um time de profissionais especialistas nesse tipo de reformulação de marca.

Para atender a essa demanda, a JGP Brand está pronta para ajudar o seu negócio!

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