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Saiba a importância do calendário editorial para as redes sociais

Desde organização e planejamento até a compreensão da melhor linguagem e formato das publicações, entenda como o calendário editorial para as redes sociais é essencial para o seu negócio

Estruturar o calendário editorial para as redes sociais é fundamental para o engajamento e o sucesso das publicações de uma empresa na internet.

Nesse sentido, vale destacar que, de acordo com a pesquisa Perspectivas do Mercado Digital 2021, Instagram e Facebook continuam sendo as redes que concentram os maiores investimentos das empresas para este ano.

No entanto, ainda segundo o mesmo estudo da mLabs, o TikTok já aparece como principal aposta do universo corporativo em 2021. Inclusive, temos um post sobre essa nova rede, TikTok: saiba como produzir vídeos de sucesso para sua empresa no aplicativo.

Mas, para obter o sucesso esperado, é preciso realizar um estudo sobre o perfil do público do seu negócio (persona), planejamento de criação, além de desenvolver o calendário editorial para as redes sociais da sua empresa. Saiba mais a seguir!

Leia também: Saiba como o marketing digital pode ajudar sua empresa a crescer

Conheça a importância do calendário editorial para as redes sociais

Melhor organização e planejamento

Um dos principais motivos para utilizar o calendário editorial para as redes sociais corporativas é a possibilidade de produzir conteúdos, de acordo com o planejamento.

Desta maneira, é possível acompanhar o status de cada um dos processos produtivos e evitar atrasos.

Assim, a partir desse calendário, sua empresa garante o cumprimento dos prazos e as publicações são realizadas exatamente no dia e horário planejado.

Equilibra as editorias de conteúdo

Um cronograma bem estruturado também ajuda a equilibrar as editorias de conteúdo das redes sociais do seu negócio.

Desse modo, você evita a repetição de assuntos e trabalha todos os possíveis interesses do seu público nos conteúdos semanais.

Uma dica aqui é dividir as editorias pelos dias da semana e ainda incluir o melhor horário de postagem para cada assunto.

Controle sobre a estratégia de conteúdo

Outro ponto importante sobre o calendário editorial para as redes sociais é a gestão da estratégia de conteúdo da sua empresa.

Afinal, ao analisar o histórico de publicação, é possível acompanhar a quantidade de materiais produzidos para cada editoria, formato de conteúdo que geram maior engajamento, compreender os resultados e desenvolver melhorias.

Possibilidade de avaliação de resultados

Como já adiantado no tópico anterior, o calendário editorial para as redes sociais auxilia na avaliação dos resultados, seja os posts que geram maior engajamento, editorias que não chamam muita atenção e precisam ser revistas ou adaptadas, e até linguagem e formato de conteúdo.

Além disso, ainda é possível entender outros pontos importantes, como:

  • Melhores dias e horários para publicações

  • Temas mais procurados e acessados

  • Call to action que gera mais cliques

  • Frequência ideal de posts

Evita a repetição de temas que não geram resultados

Por fim, a partir dos relatórios obtidos a partir do planejamento e calendário editorial para as redes sociais também é possível entender exatamente em qual momento abordar cada tema e assim evitar repetições de assuntos que podem derrubar o engajamento.

Saiba mais: Stories ou timeline: diferenças e vantagens de cada ferramenta

Bônus: conheça os principais passos para a construção do calendário editorial

Para elaborar um calendário editorial para as redes sociais que ajude sua empresa a ter sucesso nos canais digitais, é preciso investir em algumas etapas. Confira:

  • Escolha onde irá fazer esse planejamento (excel ou alguma ferramenta específica como o calendário do próprio Google, por exemplo)

  • Realize o planejamento da estratégia de conteúdo

  • Elabore a estratégia de divulgação

  • Divida as editorias e publicações entre os dias e as semanas

  • Acompanhe o calendário, avalie os resultados e promova melhorias

Você pode se interessar por: Tráfego orgânico ou tráfego pago: saiba qual é o melhor para sua empresa

Conte com a JGP para obter o sucesso esperado nas redes sociais da sua empresa!

Agora que você já sabe a importância do calendário editorial para as redes sociais da sua empresa, é importante saber também que todo esse planejamento e produção de conteúdo não deve ser realizado por qualquer pessoa.

É preciso ter profissionais especializados em marketing digital, como designers, publicitários e até jornalistas, para realizar esse trabalho de maneira profissional e assim entregar os resultados que o seu negócio precisa.

Nesse sentido, a JGP Brand tem toda a expertise necessária, bem como profissionais altamente capacitados e treinados para elaborar as melhores estratégias de marketing para gerar valor ao seu negócio, desde o planejamento e produção de construção de posts para redes sociais até ações específicas para fortalecimento de marca.

Conheça nossos cases de sucessocases de sucesso e tenha as melhores ações de marketing para sua empresa!

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