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Saiba o que é storytelling e sua importância para as estratégias de marketing

Entenda como a estruturação de um bom storytelling é essencial para o marketing e para impactar as vendas da sua empresa

 

Você sabe o que é storytelling e sua importância nas estratégias de marketing da sua empresa? Pois bem, esse conceito é a junção das palavras “Story” (história) e “Telling” (contar) e nada mais é do que contar boas histórias.

No marketing, essa ferramenta auxilia as organizações a estreitar o relacionamento com o consumidor final, a partir do compartilhamento de ideias e de conhecimento, por exemplo, por meio de uma narrativa envolvente.

Assim, sua marca apresenta produtos ou serviços de maneira sutil e cria o engajamento necessário para melhorar as vendas do seu negócio.

Nesse sentido, vale destacar que empresas que investem em storytelling aumentam sua taxa de conversão de cliente em 8%, segundo a Mindvalley Insights.

Diante deste cenário, preparamos esse conteúdo sobre a importância do storytelling para estratégias de marketing. Continue a leitura!

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Conheça a importância do storytelling para estratégias de marketing

Ajuda a prender a atenção da audiência

Contar histórias, de maneira envolvente e encantadora, é fundamental para prender a audiência e ainda contar com a interação do seu público.

Cria laços afetivos com clientes

Ao contar uma história, é importante colocar-se no lugar do outro para criar o sentimento de percepção e identificação no seu público. Além disso, cada palavra pode desencadear emoções e avanços essenciais para desenvolver uma boa conexão e estreitar os laços.

Na prática, se os seus clientes se identificam com o seu conteúdo, por exemplo, como artigos e publicações em redes sociais, quer dizer que a sua narrativa está bem construída e atinge o objetivo esperado.

Estimula a reflexão e a tomada de atitude

Um storytelling bem construído ainda estimula as pessoas a refletirem e até a tomarem uma atitude, já que a emoção utilizada na narrativa tem que gerar conexão para que o seu público fique engajado no propósito de mudança.

Além disso, nessa fase acontece a projeção, mecanismo de defesa que os ouvintes bloqueiam os sentimentos de negatividade de suas mentes.

Convence por meio da união entre lógica e emoção

Boas histórias geram conexão por meio de artifícios lógicos, como a utilização de dados, métricas e fatos, e emocionais, como humanização, colocar-se ao lado do outro e ativação de boas memórias.

Desta maneira, sua empresa atinge o coração e o intelecto do seu público, que sente a necessidade real de adquirir seu serviço ou produto.

Leia mais: Conheça a diferença entre identidade visual, marca e branding

Conte com a JGP Comunicação

Apesar do storytelling gerar diversos benefícios para a eficiência das estratégias de marketing, narrativas mal construídas podem ter o efeito contrário e deixar o público mais longe do seu negócio. 

Por isso, é fundamental contar com especialistas para construir a melhor história da sua empresa e, consequentemente, impactar as vendas.

Nesse caso, a JGP Comunicação tem toda a expertise necessária, bem como profissionais altamente capacitados e treinados para elaborar as melhores estratégias de marketing para gerar valor ao seu negócio, inclusive a construção de histórias encantadoras sobre sua empresa para o seu cliente, que gerem o sentimento de necessidade de aquisição dos seus serviços ou produtos.Conheça nossos cases de sucesso, entre em contato com o nosso time de especialistas e tenha as melhores ações de marketing para sua empresa!

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