Confira o panorama do mercado e entenda qual é a rotina de um profissional de social media
Nos últimos anos, a profissão de social media cresceu exponencialmente a partir da necessidade das empresas em investirem em plataformas como Facebook, LinkedIn, Instagram e Twitter.
Para se ter ideia, de acordo com a pesquisa Perspectivas para o Mercado Digital, a profissão de analista de social media lidera o ranking de contratações do mercado digital em 2021, com 75%.
Além disso, segundo o mesmo material, as redes sociais estão entre os principais canais de investimento das organizações para este ano, sendo que o Instagram, com 96%, é o líder, WhatsApp, com 88%, em segundo, e o Facebook, com 83%, completa o top 3.
A partir destes dados, já fica evidente a importância de um profissional de social media para trabalhar contas corporativas nas principais redes. Mas, para detalhar ainda mais e explicar todas as atribuições deste especialista, preparamos esse conteúdo sobre o tema. Boa leitura!
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Entenda quais são as principais atribuições de um social media
O profissional de social media precisa entender como funciona, estar por dentro das tendências e saber como trabalhar a estratégia de uma empresa em cada uma das redes, seja em um perfil mais corporativo como o LinkedIn ou até em vídeos descontraídos no TikTok.
Além disso, é o social media que vai identificar as redes sociais mais estratégicas para sua empresa e até em quais canais não é interessante ter um perfil corporativo.
O profissional de social media ainda tem a missão de desenvolver uma estratégia para atingir seu público, criar um relacionamento com seus possíveis clientes, garantir maior engajamento nos posts e nutrir os leads com conteúdo de qualidade.
No dia a dia, esse especialista tem algumas atribuições principais. Confira:
– Planeja as publicações e elabora o calendário editorial
– Cria conteúdos relevantes
– Realiza a publicação ou o agendamento dos posts nas redes sociais
– Monitora o desempenho dos posts
– Interage com os usuários
– Analisa os resultados
– Promove melhorias
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Saiba qual é a importância de um profissional de social media para sua empresa
O social media é o profissional responsável por toda a estratégia nas redes sociais de uma empresa. Para isso, esse especialista precisa ser antenado com o mercado, acompanhar as tendências e os principais players do seu segmento.
Além disso, no caso de problemas e crises que afetam a imagem da empresa, o profissional das redes sociais é o responsável por tentar minimizar os impactos negativos a partir de uma estratégia de comunicação nos canais digitais da organização.
Desta maneira, o social media é fundamental para trabalhar a imagem de um negócio na internet, criar um relacionamento com seu público, atrair mais clientes e até minimizar crises.
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Agora que você já sabe como é a rotina e a importância de um profissional de social media, é preciso contar com especialistas para obter os resultados que o seu negócio precisa.
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