fbpx

Stories ou timeline: diferenças e vantagens de cada ferramenta

Saiba quando utilizar publicações de stories e timeline na estratégia de marketing digital para aproximar sua marca dos clientes

Você sabe como utilizar estrategicamente os stories e timeline das redes sociais da sua empresa? Pois é, atualmente Instagram e Facebook contam com essas duas ferramentas, mas saber utilizá-las é crucial para o sucesso das ações de marketing do seu negócio.

Antes, vale dizer que, de acordo com o relatório Digital 2020 October Global Statshot Report, Facebook e Instagram estão entre as 4 principais redes sociais do mundo, inclusive do Brasil.

E, diante da crise, em que o online ganhou ainda mais força, os investimentos em redes sociais aumentaram em 26% por parte das empresas, sendo que o formato que obteve maior engajamento foi o vídeo, segundo dados do Social Media Trends Report.

Nesse contexto, saiba mais sobre a utilização dos stories e timeline no seu negócio.

Leia também: TikTok: saiba como produzir vídeos de sucesso para sua empresa no aplicativo

Entenda como funciona a timeline das redes sociais

A timeline é por onde pessoas e empresas comunicam informações relevantes e apresentam sua marca de maneira profissional aos clientes.

Nesta ferramenta, a vantagem é que as publicações não ocupam toda a tela dos dispositivos móveis utilizados. Assim, o público também pode ler a descrição e até os comentários de cada post.

Basicamente, neste formato, o público de uma empresa terá, na mesma tela, acesso a comunicação visual, descritiva e até os comentários mais relevantes da publicação.

Ainda é importante dizer que os posts na timeline podem ser em formato de imagens únicas ou em carrossel e vídeos de até 1 minuto que ficam permanentemente no perfil de uma empresa.

Conheça as características do stories

Já os stories, geralmente, são utilizados para quebrar barreiras e utilizar até uma linguagem mais informal com o intuito de aproximar empresas e clientes.

De acordo com dados do Instagram, essa ferramenta auxilia as organizações a aumentarem a confiança com seus consumidores pela sensação de realidade e transparência que esse formato transmite.

A produção de conteúdo para stories demanda menos e consome menos tempo do time de criação. No entanto, cada publicação fica no ar durante 24 horas e, por isso, precisa ser pensado e estruturado para chamar a atenção e aumentar a interação e o engajamento entre uma marca e seus consumidores.

Saiba mais: Saiba como o marketing digital pode ajudar sua empresa a crescer

Conte com a JGP Comunicação para o sucesso das ações nos stories e timeline das redes sociais do seu negócio!

Como visto, stories e timeline são importantes ferramentas que devem ser utilizadas pelas empresas para gerar engajamento, aproximação dos clientes e, consequentemente, até melhorar as vendas da sua marca.

No entanto, para obter o sucesso esperado, é importante contar com um time de profissionais para realizar, desde o planejamento até a execução das ações.

Por isso, a JGP Comunicação tem toda a expertise necessária, bem como profissionais altamente capacitados e treinados para elaborar as melhores estratégias de marketing para gerar valor ao seu negócio.Conheça nossos cases de sucesso, entre em contato com o nosso time de especialistas e tenha as melhores ações de marketing para sua empresa!

Share this post

Recent Posts

About

Pellentesque id velit ut ligula maximus gravida venenatis in turpis. In eu lacinia libero. Aenean nec aliquet dui. Sed tristique convallis sapien, semper porttitor mauris scelerisque et. 

Newsletter
Subscribe for our monthly newsletter to stay updated

Fale conosco

(11) 3280-9790

Se preferir escrever...

fale@jgpbrand.com.br