fbpx

Tráfego orgânico ou tráfego pago: saiba qual é o melhor para sua empresa

Conheça as características de cada estratégia e saiba qual é a opção mais indicada para o seu negócio, tráfego orgânico ou tráfego pago.

Investir em tráfego orgânico ou tráfego pago é uma dúvida comum entre as empresas, já que a decisão de compra dos consumidores, em sua grande maioria, é tomada após pesquisas na internet.

Nesse sentido, vale destacar que os americanos estão dispostos a pagar 17% a mais para fazer negócios com empresas com grandes reputações, segundo pesquisa divulgada pela Nextiva.

Diante deste dado, o investimento em tráfego orgânico ou pago é uma das estratégias para tornar a jornada do cliente completa. Saiba como funciona cada uma dessas ações.

Leia também: Saiba como o marketing digital pode ajudar sua empresa a crescer

Entenda como funciona o tráfego orgânico e o tráfego pago

Tráfego orgânico

Tráfego orgânico são as visitas originadas sem a necessidade de um investimento por cliques, quando os usuários realizam uma pesquisa no Google e acessam o seu site sem que a sua empresa tenha feito qualquer anúncio.

Mas como isso é possível? Geralmente por um conjuntos de técnicas de marketing digital, como código do site limpo e bem estruturado, conteúdo completo, original e com técnicas de SEO – Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca), palavras-chave utilizadas estrategicamente e muito mais!

Este artigo, por exemplo, tem uma série de técnicas para otimização para mecanismos de busca para que fique bem ranqueado no Google e aumente os nossos acessos.

Vale destacar ainda que o tráfego orgânico é um trabalho de médio a longo prazo, mas que traz mais credibilidade para as empresas quando conseguem alcançar a primeira página do google pela qualidade do conteúdo.

Tráfego pago

Já no tráfego pago, a organização investe um valor para estar na primeira página do Google rapidamente, por exemplo, por meio de um anúncio com alguma palavra-chave importante para o negócio.

No entanto, dependendo da palavra, caso seja muito concorrida, esse custo pode ser bem alto e, por isso, é preciso realizar um estudo minucioso para investir bem o recurso de uma empresa nessa modalidade.

Na prática, quando uma pesquisa é realizada no Google com a palavra-chave escolhida pelo seu negócio, o site da sua empresa aparecerá entre os primeiros resultados.

Saiba mais: Por que contratar uma agência se minha empresa é pequena?

Tráfego orgânico ou tráfego pago: qual é o melhor para minha empresa?

Quando se pensa em tráfego orgânico ou tráfego pago, é importante entender que os dois são vantajosos e, se a sua empresa puder estruturar ações nas duas modalidades, os resultados serão ainda melhores.

No entanto, caso o orçamento esteja apertado, é necessário pensar no seguinte: para resultados escaláveis de médio a longo prazo, o tráfego orgânico é a opção mais indicada. Mas, se o objetivo é vender um produto ou serviço de maneira rápida, o tráfego pago é a melhor opção.

Leia também: Entenda a importância do planejamento em comunicação nas pequenas empresas

Conte com a JGP Comunicação e tenha a melhor estratégia de tráfego orgânico e pago para o seu negócio!

Como visto, para obter o sucesso esperado com ações de tráfego orgânico ou tráfego pago, é preciso ter profissionais experientes que saibam planejar e executar essas estratégias de marketing digital

Por isso, a JGP Comunicação tem toda a qualificação e experiência necessárias, bem como profissionais altamente qualificados para entregar os melhores resultados para o seu negócio.

Entre em contato com o nosso time de especialistas e saiba tudo o que podemos fazer para sua empresa!

Share this post

Recent Posts

About

Pellentesque id velit ut ligula maximus gravida venenatis in turpis. In eu lacinia libero. Aenean nec aliquet dui. Sed tristique convallis sapien, semper porttitor mauris scelerisque et. 

Newsletter
Subscribe for our monthly newsletter to stay updated

Fale conosco

(11) 3280-9790

Se preferir escrever...

fale@jgpbrand.com.br