Conheça as características de cada estratégia e saiba qual é a opção mais indicada para o seu negócio, tráfego orgânico ou tráfego pago.
Investir em tráfego orgânico ou tráfego pago é uma dúvida comum entre as empresas, já que a decisão de compra dos consumidores, em sua grande maioria, é tomada após pesquisas na internet.
Nesse sentido, vale destacar que os americanos estão dispostos a pagar 17% a mais para fazer negócios com empresas com grandes reputações, segundo pesquisa divulgada pela Nextiva.
Diante deste dado, o investimento em tráfego orgânico ou pago é uma das estratégias para tornar a jornada do cliente completa. Saiba como funciona cada uma dessas ações.
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Entenda como funciona o tráfego orgânico e o tráfego pago
Tráfego orgânico
Tráfego orgânico são as visitas originadas sem a necessidade de um investimento por cliques, quando os usuários realizam uma pesquisa no Google e acessam o seu site sem que a sua empresa tenha feito qualquer anúncio.
Mas como isso é possível? Geralmente por um conjuntos de técnicas de marketing digital, como código do site limpo e bem estruturado, conteúdo completo, original e com técnicas de SEO – Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca), palavras-chave utilizadas estrategicamente e muito mais!
Este artigo, por exemplo, tem uma série de técnicas para otimização para mecanismos de busca para que fique bem ranqueado no Google e aumente os nossos acessos.
Vale destacar ainda que o tráfego orgânico é um trabalho de médio a longo prazo, mas que traz mais credibilidade para as empresas quando conseguem alcançar a primeira página do google pela qualidade do conteúdo.
Tráfego pago
Já no tráfego pago, a organização investe um valor para estar na primeira página do Google rapidamente, por exemplo, por meio de um anúncio com alguma palavra-chave importante para o negócio.
No entanto, dependendo da palavra, caso seja muito concorrida, esse custo pode ser bem alto e, por isso, é preciso realizar um estudo minucioso para investir bem o recurso de uma empresa nessa modalidade.
Na prática, quando uma pesquisa é realizada no Google com a palavra-chave escolhida pelo seu negócio, o site da sua empresa aparecerá entre os primeiros resultados.
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Tráfego orgânico ou tráfego pago: qual é o melhor para minha empresa?
Quando se pensa em tráfego orgânico ou tráfego pago, é importante entender que os dois são vantajosos e, se a sua empresa puder estruturar ações nas duas modalidades, os resultados serão ainda melhores.
No entanto, caso o orçamento esteja apertado, é necessário pensar no seguinte: para resultados escaláveis de médio a longo prazo, o tráfego orgânico é a opção mais indicada. Mas, se o objetivo é vender um produto ou serviço de maneira rápida, o tráfego pago é a melhor opção.
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Como visto, para obter o sucesso esperado com ações de tráfego orgânico ou tráfego pago, é preciso ter profissionais experientes que saibam planejar e executar essas estratégias de marketing digital
Por isso, a JGP Comunicação tem toda a qualificação e experiência necessárias, bem como profissionais altamente qualificados para entregar os melhores resultados para o seu negócio.
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