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Tráfego pago: o que é remarketing?

Entenda como o remarketing pode ser importante para ampliar as receitas da sua empresa!

Em um universo corporativo cada vez mais competitivo, os gestores buscam diversificar suas ações em marketing digital para ampliar as vendas de suas empresas. Nesse sentido, uma estratégia eficiente é o remarketing.

Para contextualizar, remarketing é uma estratégia que busca impactar novamente um potencial cliente com uma ação de marketing de um produto ou serviço pelo qual esse usuário já demonstrou interesse.

Na prática, o time de marketing do seu negócio desenvolve campanhas de email e redes sociais, por exemplo, para relembrar esse potencial cliente sobre o seu produto ou serviço.

Um exemplo para facilitar o entendimento é quando você realiza uma busca por TV de LCD e escolhe um modelo, mas não finaliza a compra. Nas horas e dias seguintes, irá receber anúncios em diversos canais com a oferta da TV.

Para se ter ideia, o estudo “AgilOne Consumer Survey Report” trouxe dados interessantes que reforçam a importância do remarketing para uma empresa. Confira:

  • 58% das pessoas gostam de receber emails notificando que os produtos que elas visitaram no site entraram em liquidação
  • 51% afirmaram gostar de emails personalizados e de tratamento VIP
  • 41% dos adultos entre 25 e 34 anos apreciam os emails sobre abandono de carrinho de compra

A partir desse cenário, continue a leitura deste conteúdo e saiba mais sobre a importância do remarketing para ampliar as vendas do seu negócio.

Veja também: Conheça os novos padrões de anúncios do Google Ads

Conheça os tipos de remarketing

A estratégia de remarketing, geralmente, é utilizada nas ações de tráfego pago em campanhas do Google Ads ou redes sociais, com o objetivo de impactar mais pessoas.

No caso do Google, existem 2 opções: a rede de display, em que sites disponibilizam espaço para mídia online, por meio de banner; ou rede de pesquisa, em que anúncios aparecem quando um usuário busca novamente por um termo no buscador.

Já nas redes sociais, o remarketing funciona como a rede de display, em que os anúncios aparecem no feed dos usuários, como no Facebook e Instagram.

Leia mais: Palavras-chave: conheça a importância no marketing digital

Entenda a importância do remarketing nas estratégias de venda

De acordo com dados do Google Ads, apenas 3% dos visitantes de uma loja virtual fazem a conversão imediata.

Por isso, ao utilizar uma estratégia de remarketing as chances de conversão aumentam consideravelmente, já que o usuário é relembrado de um produto ou serviço que tem interesse e se convence cada vez mais de que precisa comprá-lo.

Você pode se interessar também por: 5 dicas sobre como melhorar o desempenho do seu site

Conheça a JGP Brand

Agora que você já sabe o que é o remarketing e sua importância para as estratégias de venda da sua empresa, chegou o momento de implementar esse tipo de ação na sua marca.

Para isso, a JGP Brand está pronta para te ajudar! Temos toda expertise necessária, bem como profissionais altamente capacitados e treinados para elaborar as melhores estratégias de marketing para gerar valor ao seu negócio.

Construímos histórias encantadoras sobre sua empresa para o seu cliente, para gerar o sentimento de necessidade de aquisição dos seus serviços ou produtos.

Entre em contato com o nosso time de especialistas e tenha as melhores ações de marketing para o seu negócio!

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