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Você sabe o que é marketing de influência?

Entenda como o marketing de influência pode ser uma estratégia importante para alavancar as vendas da sua empresa

Marketing de influência é uma estratégia que utiliza figuras públicas como influenciadores digitais para dar mais visibilidade a uma marca, serviço e produto.

Esse conceito ganhou notoriedade nos últimos anos a partir do crescimento de canais como Youtube, Instagram e, mais recentemente, TikTok. Isso porque essas plataformas estão entre os principais meios de comunicação dos influenciadores com os seus públicos.

Nesse sentido, vale destacar que 70% dos adolescentes confiam em influenciadores mais do que em celebridades, de acordo com o Digital Marketing Institute.

No Brasil, 52% das pessoas com acesso à Internet seguem algum influenciador digital, conforme a Pesquisa Ibope.

Com esses dados, as marcas passaram a investir nesse modelo de marketing com o objetivo de conquistar novos clientes, gerar maior valor e ganhar autoridade em determinado segmento.

No entanto, para que esse conceito proporcione o resultado esperado, é preciso pesquisa, planejamento, estratégia e investimento. Saiba mais a seguir!

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Entenda como funciona o marketing de influência

Na prática, uma estratégia de marketing de influência de sucesso abrange uma série de etapas, que vão desde o planejamento, passa pela definição de orçamento e escolha do influenciador, até a análise de resultados. Confira esses passos a seguir:

  • Realize o planejamento da sua campanha
  • Defina as metas e objetivos
  • Tenha o público-alvo bem definido
  • Estruture a mensagem da estratégia
  • Elabore um orçamento
  • Estude o mercado de influenciadores e opte por um profissional que tenha a audiência parecida com a da sua marca
  • Acompanhe as métricas durante a campanha
  • Analise os resultados

Saiba mais: Métricas de Redes Sociais: como analisar

Conheça os benefícios do marketing de influência

Quando a estratégia de marketing de influência é bem executada, a partir de todos os passos que indicamos acima, é possível obter uma série de benefícios. Confira os principais:

  • Em média, os negócios lucram US$ 5,20 a cada US$ 1,00 investido em marketing de influência, segundo o Influencer Marketing Hub
  • Contribui para ampliar a confiança de consumidores e clientes
  • Fortalece o conhecimento e lembrança sobre sua marca – brand awareness
  • Atrai audiência mais engajada e qualificada
  • Aumenta a geração de leads
  • Apresenta bom custo-benefício

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Conheça a JGP Brand e saiba como colocar em prática essa estratégia na sua empresa

Uma estratégia de marketing de influência pode proporcionar excelentes resultados para uma marca. Para isso, é preciso contar com profissionais especializados para desenvolver o melhor plano para sua empresa.

Nesse sentido, a JGP Brand está pronta para ajudar sua empresa!

Temos toda a expertise necessária, bem como profissionais altamente capacitados e treinados para elaborar as melhores estratégias de marketing para gerar valor ao seu negócio.

Do planejamento e produção de posts para redes sociais até ações específicas para fortalecimento de marca, trabalhamos para entregar os melhores resultados para os nossos clientes!

Entre em contato com o nosso time de especialistas e tenha as melhores ações de marketing para sua empresa!

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